contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Publicidade

Assembleia analisa PL que estabelece o piso da enfermagem

O plenário da casa aprovou requerimento propondo que o PL da Enfermagem tramite em regime de urgência

| quarta-feira, 20 setembro , 2023

Uma reunião conjunta das comissões técnicas da Assembleia Legislativa, nessa quarta-feira (20), vai analisar a proposta que estabelece o piso dos profissionais da Enfermagem servidores públicos do Estado.

Convocada pelo presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), deputado Francisco Limma (PT), o Projeto de Lei Ordinária do Estado nº 61, de 6 de setembro de 2023, foi encaminhado pelo governador Rafael Fonteles via mensagem nº 128/2023, e lida em plenário, nessa terça-feira (19).

A proposta autoriza o Executivo a efetuar o repasse dos recursos efetivamente recebidos pelo Piauí, a título de assistência financeira complementar da União, aos profissionais públicos estaduais de enfermagem, em cumprimento da lei nº 14.434/2022, que instituiu o piso salarial nacional dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e parteiras.

O plenário também aprovou o requerimento do deputado João Mádison (MDB), assinado por outros 12 parlamentares, propondo que o PL da Enfermagem tramite em regime de urgência.

Ao encerrar a sessão de hoje, o presidente da Assembleia Legislativa agradeceu o empenho dos parlamentares em “limpar a pauta” e convocou a todos para a sessão desta quarta-feira (20), para votação do piso da Enfermagem, uma luta antiga da categoria.