contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Pro sol

Publicidade

Arbitral define regras do Campeonato Piauiense

O Campeonato Piauiense de 2016 terá dois turnos distintos, apurando os seus vencedores em semifinais e finais com jogos de ida e volta.

| quinta-feira, 26 novembro , 2015

Aconteceu terça-feira, 24, mais uma reunião da Federação de Futebol do Piauí com representantes dos clubes que estarão no Campeonato Estadual de 2016: River, Flamengo, Piauí, Parnahyba, Cori-Sabbá, Picos e Caiçara. O clube de Campo Maior apresentou documento cassando a diretoria presidida por Dílson Trindade, ficando Chico Ispo como representante legítimo do alvirubro, o Caiçara. Ausente apenas o oitavo participante porque a vaga ainda será decidida no final de semana entre Altos e Oeiras, em rodada da segunda divisão.

??????

Por maioria de votos, ficou decidido que o Campeonato Piauiense de 2016 terá dois turnos distintos, apurando os seus vencedores em semifinais e finais com jogos de ida e volta. Posteriormente os vencedores dos dois turnos decidirão o título da temporada em dois jogos. Se um mesmo clube vencer os dois turnos, será o campeão.

A abertura da competição ficou confirmada para o dia 30 de janeiro de 2016. Campeão e vice ganharão vagas na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste. O campeão também irá para a Série D do Campeonato Brasileiro. Os clubes ganharam mais tempo para a entrega das certidões. O prazo passou para 10 de dezembro.

Fonte Cidade Verde