contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Pro sol

Publicidade

Antônio Afonso decide apoiar Gil Paraibano

Na última quarta-feira, 27, ele anunciou sua adesão à pré-candidatura do empresário Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PP).

| sábado, 30 abril , 2016

Depois de percorrer vários bairros da cidade defendendo a pré-candidatura do irmão Júnior Nobre (PSC) a prefeito de Picos, o vereador Antônio Afonso Santos Guimarães (PMB) mudou de opinião. Na última quarta-feira, 27, ele anunciou sua adesão à pré-candidatura do empresário Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PP).anto9899ss

Antônio Afonso (PMB) é o quarto vereador a aderir à pré-candidatura de Gil Paraibano (PP). Antes dele, já haviam anunciado apoio ao ex-prefeito os vereadores Antônio Marcos Gonçalves Nunes, o Toinho de Chicá (PP); Valdívia Santos Martins Silva e Raimundo Nunes Ibiapino, o Renato, ambos do PRP.

Antônio Afonso preferiu não se pronunciar oficialmente sobre sua decisão de apoiar o ex-prefeito Gil Paraibano. Porém, confidenciou ao JP on line que anteriormente havia conversado com o irmão, Júnior Nobre, sobre a decisão de apoiá-lo ou não.

O vereador disse que o apoio somente viria caso o irmão conseguisse viabilizar a candidatura a prefeito de Picos, o que, até o momento não teria acontecido. Antônio Afonso argumentou que sua decisão foi uma questão de sobrevivência política, pois caso continuasse no palanque de Júnior Nobre corria o risco de não se reeleger.

Perfil

Decano na Câmara Municipal de Picos, o vereador Antônio Afonso concorreu às últimas eleições pela coligação “Juntos faremos muito mais”, composta pelos partidos do PP, PMN, PSB e PV. Na época filiado ao PP, foi eleito com 1.240 votos, equivalente a 3,13% dos votos válidos.

Membro da bancada de oposição ao governo municipal, Antônio Afonso deixou o PP e se filiou ao Solidariedade. Recentemente, saiu do Solidariedade e ingressou no Partido da Mulher Brasileira (PMB).

Fonte: José Maria Barros / Jornal de Picos