contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Pro sol

Publicidade

Aniversário de Sussuapara movimenta toda a região

As atividades comemorativas tiveram início no dia 12, com a inauguração de uma praça no povoado Santa Luzia.

| terça-feira, 17 dezembro , 2013

Pela primeira vez em sua história política, o município de Sussuapara comemorou em grande estilo o aniversário de emancipação política. No último sábado, dia 14 de dezembro, milhares de pessoas de toda a grande região de Picos compareceram à festa em comemoração aos 18 anos daquela cidade, que teve como atração principal a Banda Xenhenhem, de Teresina.

Multidão acompanhou o aniversário de Sussuapara-Foto: João Paulo Leal

Multidão acompanhou o aniversário de Sussuapara-Foto: João Paulo Leal

As atividades comemorativas do aniversário de Sussuapara tiveram início no dia 12, com a inauguração de uma praça no povoado Santa Luzia. Já no dia 14 a programação começou cedo, às 6 horas da manhã, com a alvorada festiva e queima de fogos simultaneamente nos bairros Paquetá, Tamboril e no Centro. Em seguida, às 9 horas, o padre Adalto Vieira celebrou missa em ação de graças na Igreja de São Sebastião e às 10 horas foi celebrado culto em ação de graças na Igreja Assembleia de Deus, dirigido pelo pastor Samuel Figueira. Em seguida houve o hasteamento das bandeiras em frente a Prefeitura e partilha do bolo dos 18 anos aos presentes.

A programação teve prosseguimento à noite, no bairro Paquetá, com as apresentações culturais dos alunos do Projovem. Logo depois o show com os artistas da terra como Antenor, Robertinho Brega, Francimar Armando, banda Seca Litro, banda Paratudo e banda Fuxico do Forró. A atração principal da noite foi a Banda Xenhenhem, a Esclepicência do forró, que animou uma multidão jamais vista em eventos públicos daquela cidade.

Multidão acompanhou o aniversário de Sussuapara-Foto: João Paulo Leal

Multidão acompanhou o aniversário de Sussuapara-Foto: João Paulo Leal

AUTORIDADES

O prefeito de Sussuapara, Edvardo Antônio da Rocha (PSDB), participou de todas as atividades alusivas ao 18º aniversário do município, juntamente com sua equipe de governo e vereadores da base aliada. Na noite de sábado, dia 14, Pé Trocado, como é mais conhecido o prefeito, recepcionou vários amigos, lideranças e autoridades da região.

Estiveram em Sussuapara o secretário estadual do Turismo, deputado José Icemar Néri, o Nerinho; a deputada estadual Belê Medeiros; os prefeitos Assis Cipriano (Santo Antônio de Lisboa), Ricardo Gonçalves (Santana), Atiano Bezerra (São José do PI) e Alecxo Belo (Dom Expedito Lopes), como também os ex-prefeito Francisco Macêdo (Bocaina) e Tony Borges (Geminiano).