contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner hemopi

Publicidade

Animais soltos e descarte do lixo preocupam gestão

O prefeito de Padre Marcos está conscientizando a população sobre a responsabilidade com lixo e para que mantinha os animais presos

| sábado, 4 novembro , 2017

A Prefeitura de Padre Marcos, através do chefe do executivo, prefeito Valdinar Silva, manifestou-se por meio de comunicado oficial emitido na última quarta-feira (01/11), contra terríveis práticas ainda habituais entre alguns municípios, tanto no descarte inadequado de seu lixo doméstico, quanto à criação de animais fora das zonas rurais.

Em nota, o prefeito solicitou que a população não jogue lixo fora dos locais e nos padrões orientados, sobretudo as margens da estrada do município. A manifestação deu-se em prol não apenas da organização da cidade, mas também da saúde dos munícipes, ressaltando que o descarte inadequado do lixo pode levar ao acumulo de sujeiras que desencadeiam doenças diversas.

“É com a união de forças entre o Poder Público municipal e a sociedade, que Padre Marcos ganha com mais saúde, mais limpeza pública, mais bem estar e qualidade de vida para todos”, afirmou o prefeito no documento.

Quanto a criação de animais, o prefeito solicitou que os proprietários não os deixem soltos nas vias urbanas, “tendo em vista que não são locais apropriados, podendo vir a causar transtornos à população residente nessas áreas, bem como, poluir ou danificar as vias públicas”.

Como a recomendação das normas de vigilância sanitária indicam a prática da criação de animais essencialmente em zona rural apropriada, o prefeito comunicou ainda que o descumprimento deste comunicado, mediante o registro da ocorrência de um caso de animal solto nas vias urbanas, a Prefeitura promoverá a sua apreensão e notificará o proprietário, que estará sujeito a sanções.

“Assim o Poder Público municipal agradece a compreensão e entendimento da população padremarcoense, e reafirma o compromisso da aplicar esforços conjunto para a promoção do bem comum”, finalizou.

Fonte: Piauí em Foco