contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Publicidade

Ambulância pega fogo a caminho do Hospital

Além da motorista, outras três pessoas estavam no veículo na hora do incêndio, um doente e dois acompanhantes

| sexta-feira, 25 outubro , 2013

Ambulância de Dom Expedito Lopes pega fogo a caminho do Hospital -Foto: Rosineide Leal

Ambulância de Dom Expedito Lopes pega fogo a caminho do Hospital -Foto: Rosineide Leal

A ambulância do município de Dom Expedito Lopes pegou fogo após uma possível pane elétrica enquanto dirigia-se ao Hospital Regional de Picos. O fato ocorreu na BR 316 na altura do povoado Serra dos Pinheiros, por volta das 16:20h desta quinta-feira (24/10). No momento do incidente, além da motorista, Eliete Ferreira Luz, encontravam-se no veículo mais três pessoas, sendo um doente e dois acompanhantes.

De acordo com a condutora tudo aconteceu muito rápido. “Após sentir um cheiro de vela queimando, parei, nesse momento a fumaça já tomou conta do veículo”, disse Eliete. Motoristas que passavam pelo local ajudaram tentando apagar o fogo com extintores, mas nada pôde conter as chamas que tomaram conta de toda a ambulância.

O Corpo de Bombeiros também foi acionado. A nossa reportagem entrou em contato com o bombeiro Sousa Junior que participou da ocorrência. De acordo com o mesmo, a equipe de bombeiros foi informada através da Polícia Militar e logo se dirigiu ao local, mas devido ao trânsito intenso e a distância até a ocorrência, só restou ao Corpo de Bombeiros fazer o rescaldo do veículo.

A polícia Rodoviária Federal também foi acionada a fim de evitar outros acidentes e chegou a registrar multas a pessoas que paravam no local.

Por telefone, a reportagem falou com Glayciano Luz, controlador geral do município,que informou que, por enquanto, os outros carros da secretaria de saúde farão o transporte dos pacientes, mas já nesta sexta-feira (25/10) o prefeito Alecxo Belo irá falar pessoalmente com o Governador , Wilson Martins, para agilizar a liberação de uma outra ambulância para a cidade, mesmo porque o pedido de uma nova já tinha sido feito desde o início do ano.

Com informações do  PortalDel