contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Alunos são premiados em concurso de redação

Com o tema “Queimadas: apague essa ideia. Preserve nossas árvores!”, participaram do concurso 20 escolas públicas e 06 escolas particulares

| sábado, 24 setembro , 2016

dscn4278A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – SEMAM premiou na manhã dessa sexta – feira, 23/09 as melhores redações  do 3º Concurso de Redação Ambiental. O evento aconteceu em alusão ao Dia da Árvore, comemorado em 21 de Setembro. 

Estiveram presentes na solenidades o secretário de Meio Ambiente, Gláuber Silva, as educadores ambientais Ruth Costa e Nilma Nascimento, professores, coordenadores, alunos e pais de alunos das escolas premiadas e demais membros da SEMAM e do COMAM.

Com o tema “Queimadas: apague essa ideia. Preserve nossas árvores!”, participaram do concurso 20 escolas públicas e 06 escolas particulares do município de Picos.

A educadora ambiental, Nilma Nascimento destacou os objetivos do concurso ambiental: “O escopo do concurso é que com a produção na escola possa trazer a reflexão para a conscientização ambiental, relacionado a importância da vegetação e a falta dela”, finalizou a educadora.

O concurso foi dividido em duas categorias: Escolas Públicas e Escolas Privadas: Confira a lista dos ganhadores.

ESCOLAS PÚBLICAS

1º Lugar

Ívina Barros Luz – 9º ANO – Escola Municipal José Alves de Oliveira – (Povoado Lagoa Comprida)

2º Lugar

Elenilson Reis do Nascimento – 9º ANO – Escola Municipal Nossa Senhora dos Remédios – (Povoado Torrões)

ESCOLAS PRIVADAS

1º Lugar

Maria Cecília Lopes do Oliveira – 7º ANO – Instituto Monsenhor Hipólito (Picos)

2º Lugar

Gabriela Araújo Luz – 7º ANO – Colégio Santa Rita (Picos)