contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Publicidade

Alunos da Escola Timóteo Borges encenam Paixão de Cristo

A peça dirigida pela diretora da escola, Joana Antônia Nascimento, com o apoio dos atores Sávio Barão e Zenith Nunes

| quarta-feira, 16 abril , 2014

Uma das histórias mais marcantes da humanidade. A paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo foi encenada pelos alunos da Escola Municipal Timóteo Borges de Aguiar, bairro Boa Vista, na noite dessa terça-feira (15). Difícil conter a emoção diante a performance dos mais de 50 estudantes que reviveram momentos como a condenação, a morte e a ressurreição do Salvador do mundo.

rasasasa

A peça dirigida pela diretora da escola, Joana Antônia Nascimento, com o apoio dos atores Sávio Barão e Zenith Nunes, chamou a atenção de toda a comunidade que participou ativamente dos preparativos e compareceu à “Jerusalém” montada em frente à Igreja de São João Batista. “O resultado desse trabalho é fruto do esforço da escola, associação de moradores, igreja e de todos da nossa comunidade. Foram dias de ensaios e empenho na criação do cenário, graças a Deus conseguimos atender às expectativas de nossos alunos e pais de alunos”, comentou a diretora.

A preocupação com a harmonia dos ambientes estava em cada detalhe, na iluminação à sonoplastia, nos figurinos e na expressão facial dos atores. Mas, além do teatro estava a mensagem que os estudantes transmitiam aos espectadores. “O sentido da evangelização é seguir Jesus. Vivenciar o amor que ele nos transmitiu. E ainda resgatarmos a cultura religiosa da Via Sacra”, disse Joana Nascimento.

O secretário municipal de educação Pe. Walmir Lima ressalta a importância do evento para o aprendizado do alunado e a integração entre escola e comunidade. “Percebemos que a encenação da Paixão, morte e ressurreição de Cristo não se resumiu apenas a um evento da escola, mas ao mesmo tempo reuniu os moradores do bairro. Sentimos a integração entre alunos, o envolvimento dos professores numa atividade extraclasse. A presença de lideranças comunitárias, igrejas, de toda a comunidade é reconhecimento do trabalho do corpo docente da escola. Isso nos alegra muito.”

Padre Walmir enfatizou ter conhecimento do trabalho desenvolvido pela comunidade escolar do Timóteo Borges de Aguiar e, agora, teve a felicidade de acompanhar de perto a integração escola e família.

Francisco Victor, aluno do 8º ano, destaca a emoção de representar Jesus na encenação da escola. “É algo marcante, vou levar esse momento por toda minha vida. É emocionante vivenciar a trajetória de Cristo, principalmente a hora da angústia e a alegria radiante da ressurreição.”