contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner hemopi

Publicidade

Alfabetizadores de Alagoinha do Piauí participam de capacitação

43 alfabetizadores e sete coordenadores estão participando da capacitação do Programa Brasil Alfabetizado

| terça-feira, 29 outubro , 2013

A Secretaria de Educação de Alagoinha do Piauí está provendo a formação inicial do Programa Brasil Alfabetizado – Ciclo 2012. 43 alfabetizadores e sete coordenadores estão participando da capacitação ministrada pela professora Maria das Dores, instrutora do Instituto Machado de Assis. A formação começou nesta terça-feira (29/10) e se estenderá até a próxima sexta-feira (01/11)

Alfabetizadores do Programa Brasil Alfabetizado - Foto: JR

Alfabetizadores do Programa Brasil Alfabetizado – Foto: JR

Durante os quatro dias de capacitação, o público-alvo receberá informações sobre educação de Jovens e adultos, Programa de Alfabetização, Planejamento e Avaliação, características psicológicas dos Jovens e Adultos e planejamento de ensino.

Secretário de Educação pede empenho de todos - Foto: JR

Secretário de Educação pede empenho de todos – Foto: JR

Na cerimônia de abertura do evento, o Secretário de Educação, professor Márcio Ribeiro Soares, destacou o quadro de analfabetismo do município que ainda é elevado e ressaltou a importância do Programa Brasil Alfabetizado ser efetivado no município como forma de mudar este cenário negativo. “Contamos com o empenho de cada um de vocês, alfabetizadores, para erradicar o analfabetismo no nosso município”, ressaltou.

Vice-prefeito defende a erradicação do analfabetismo - Foto: JR

Vice-prefeito defende a erradicação do analfabetismo – Foto: JR

O vice-prefeito Jorismar José da Rocha esteve representando o prefeito municipal na cerimônia. Ele citou a necessidade de cada profissional buscar aquelas pessoas que por algum motivo não tiveram acesso ao ensino e estimular a voltarem para sala de aula. “Não é uma tarefa fácil, mas confiamos que o trabalho desenvolvido pelos nossos alfabetizadores logo estará surtindo o efeito desejado”, finalizou.