contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner mamba

Publicidade

Alepi aprova o nome de Zé Santana para direção da Agespisa

Com unanimidade dos votos, a Assembleia aprovou o nome do ex-deputado estadual José Santana para assumir a Presidência da Agespisa

| terça-feira, 10 janeiro , 2023

Com unanimidade dos votos dos parlamentares presentes, a Assembleia Legislativa do Piauí aprovou o nome do ex-deputado estadual José Santana para assumir a Presidência da Agespisa.

Ele foi sabatinado na sessão desta terça-feira (10) do Legislativo Piauiense e a posse deve ocorrer ainda nesta semana. O nome dele também passou por aprovação unânime no Conselho de Elegibilidade da Agespisa, uma exigência da Lei das Estatais.

Maranhense da cidade de Paraibano, José Santana é advogado e foi deputado estadual no Piauí por dois mandatos. Ocupou funções no serviço público como Diretor Legislativo da Assembleia Legislativa do Piauí e recentemente atuou como Secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (SASC).

Durante a sabatina, José Santana destacou a importância de manter uma parceria com os parlamentares para atender as demandas da população. “A destinação de emendas para as cidades será uma forma de realizarmos investimentos capazes de solucionar, mais rapidamente, os problemas que as lideranças apresentam aos seus representantes nesta casa e será de grande ajuda para as populações mais carentes”, afirmou.

Santana afirmou ainda que o Governo do Estado está trabalhando na renegociação das dívidas da Agespisa junto à União e que a conclusão desse processo vai permitir a solicitação da certidão negativa de débitos e captação de recursos para investimentos.