contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Publicidade

Alckmin confirma agenda no Piauí nesta sexta-feira

O vice-presidente da república Geraldo Alckmin confirmou presença para inauguração da pedra fundamental da maior usina de hidrogênio verde do mundo

| quinta-feira, 14 dezembro , 2023

O vice-presidente da república Geraldo Alckmin confirmou presença para inauguração da pedra fundamental da maior usina de hidrogênio verde do mundo, que será construída em Parnaíba, a 337 km de Teresina. O evento ocorre nesta sexta-feira (15).

A confirmação foi feita ontem a noite ao governador Rafael Fonteles (PT) e hoje já tem uma equipe de segurança da vice-presidência em reunião com representantes do governo do estado. A reunião está sendo realizada na Zona de Processamento de Exportação (ZPE), onde ocorre o evento amanhã.

O presidente da Investe Piauí, Victor Hugo, confirmou que Geraldo Alckmin chega por volta das 15h de no aeroporto de Parnaíba, e segue para a ZPE. A previsão é que o evento comece às 15h30, e que logo após a solenidade, o vice-presidente dará uma coletiva.

Na solenidade de amanhã, ocorre o lançamento da pedra fundamental com investimento de duas empresas estrangeiras no valor de R$ 200 bilhões, sendo 100 bilhões de cada uma, para os próximos dez anos. A usina deve gerar 20 GW de hidrogênio verde.

“É um investimento que vai dobrar o PIB do Piauí nos próximos anos. Com esse investimento, a presença do vice-presidente é adequada já que ele também é ministro que aprova todas as documentações e ele também é o presidente do Conselho Nacional das ZPEs, e essa ação precisa ser integrada entre governo federal e do estado”, disse Victor Hugo.

Empresas que vão investir

A Green Energy Park e a Solatio investirão R$ 200 bilhões ao longo dos próximos anos, com geração de mais de 20 mil empregos nesses projetos. Serão mais de 20GW de potência. As obras das usinas devem iniciar no final de 2024 e a primeira etapa deverá ser concluída em 2027, seguindo nas etapas seguintes até 2035.

Fonte: Cidade Verde