contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Pro sol

Publicidade

Alagoinha do Piauí sedia Fórum Pró-Selo UNICEF

O evento teve como tema: "As desigualdades no acesso aos Direitos, como: Gênero, raça e etnia; idade; renda; condição pessoa e territorial".

| quinta-feira, 24 julho , 2014

O município de Alagoinha do Piauí sediou na manhã da última quarta-feira (23/07) o Primeiro Fórum Comunitário Pró-Selo UNICEF município Aprovado, Edição 2013-2016. O evento que foi realizado no auditório do Fórum local teve como tema: “As desigualdades no acesso aos Direitos, como: Gênero, raça e etnia; idade; renda; condição pessoa e territorial”.

Prefeito Doutor Pedro -Foto: Jonas Rocha

Prefeito Doutor Pedro -Foto: Jonas Rocha

O prefeito municipal, o médico Pedro Otacílio; a secretária de Saúde e primeira-dama Hortalina Bezerra; a secretária de Assistência Social, Maria de Lourdes; o comandante do Grupamento de Polícia Militar, Tenente Edimilson e a presidente da Câmara Municipal, vereadora Esteva Alves participaram do evento.

Comunidade participa - Foto: Jonas Rocha

Comunidade participa – Foto: Jonas Rocha

Em seu discurso de abertura dos trabalhos, o prefeito Doutor Pedro, falou da importância do Fórum como uma das atividades desenvolvidas pelo município em prol do Selo-UNICEF. “É de grande importância para que a gente adquira consciência, tenha capacidade e vontade de enfrentar os desafios que temos pela frente. Não só o poder público, mas temos que envolver toda a sociedade do município para que possamos juntos melhorar a estrutura da educação e das condições da estrutura administrativa, politica e social,” disse.

Tenente Edimilson fala sobre segurança - Foto: Jonas Rocha

Tenente Edimilson fala sobre segurança – Foto: Jonas Rocha

A Secretária de Saúde e primeira-dama Hortalina Bezerra destacou que chegou o momento de mudança no atual ‘sistema’ vigente no município. “Eu acredito que a cada dia das nossas vidas nós estamos a um passo a frente. E este passo para que mude muitas coisas em nosso município chegou. A partir da hora que este grupo que é a peça fundamental para encabeçar uma campanha para mudar um sistema que ocorre em nosso município. Precisamos das ações das mais variadas pastas da administração, especialmente da Educação para que possamos transformar e desenvolver a nossa cidade,” ressaltou.

Primeira-dama Hortalina Bezerra - Foto: Jonas Rocha

Primeira-dama Hortalina Bezerra – Foto: Jonas Rocha

Durante o Fórum o público teve a oportunidade de participar de palestra proferida pelo Enfermeiro Eduardo e o Psicólogo João Douglas; participar de grupos de trabalho onde foram discutidos os problemas levantados pelo tema geral e discutir soluções para as demandas apresentadas.

Secretária de Assistência Social, Maria de Lourdes -Foto: Jonas Rocha

Secretária de Assistência Social, Maria de Lourdes -Foto: Jonas Rocha

Discussões em grupo - Foto: Jonas Rocha

Discussões em grupo – Foto: Jonas Rocha

Clique Aqui e veja mais fotos