contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

Alagoinha do Piauí inicia festividades do 28º aniversário

A administração municipal de Alagoinha do Piauí preparou uma programação recheada de atividades envolvendo toda a população do município

| terça-feira, 8 abril , 2014

Alagoinha do Piauí, deu início na manhã desta segunda-feira, 7 de abril, às comemorações do 28º aniversário de emancipação político-administrativa do município. Para presentear a população o prefeito municipal, o médico Pedro Otacílio de Sousa Moura (PSB), a primeira-dama e secretária de saúde Hortalina de Sá Bezerra Moura e toda equipe da administração municipal preparam uma belíssima programação recheada de atividades envolvendo toda população.

A abertura das festividades aconteceu na manhã desta segunda-feira com uma caminhada ação denominada “Unidos por uma Alagoinha mais limpa – Eu não deixo a dengue entrar aqui”. O prefeito Doutor Pedro, a secretária de Saúde Hortalina Bezerra, o vice-prefeito Jorismar Rocha, secretários e servidores das demais pastas participaram da mobilização que passou pelas principais ruas e avenidas da cidade, distribuído panfletos educativos e coletando lixos das ruas.

No percurso aconteceram apresentações de peças teatrais preparadas por estudantes que chamaram a atenção dos alagoinheses para importância de manter a cidade limpa e livre de doenças.

Após a caminhada, aconteceu a solenidade de execução de hinos e hasteamento das bandeiras em frente à prefeitura com a participação de autoridades e estudantes das escolas da rede pública e privada de ensino.

Em seguida, todos os participantes seguiram para a Avenida 09 de abril onde aconteceram o descerramento da placa, dedicado ao 28º aniversário da cidade, e os pronunciamentos do prefeito e da primeira-dama que declararam aberto oficialmente o festejo de aniversário.

Ainda pela manhã aconteceu a tradicional Feira da Saúde e da Assistência Social onde aconteceram exposições, exames médicos e palestras. O prefeito Doutor Pedro aproveitou para fazer a entrega oficial de uma ambulância 0km para a secretaria de saúde.

A noite aconteceu o culto evangélico em praça pública com a participação de pastores convidados e autoridades municipais.

Às 21 horas foi à vez da secretaria de Assistência Social promover a “Nossa Cultura e Nossa Gente” com belíssimas apresentações de crianças atendidas pelos programas sociais desenvolvidos pelo município. O público também teve a oportunidade de acompanhar performances do Grupo Adimó de Picos e de estudantes do Programa “Mais Educação” dos Colégios do São João e da Serra Velha.

Para fechar a noite, milhares de pessoas aplaudiram a caloura Nikely que fez bonito e venceu os concorrentes no Concurso de Calouros, organizado 2014 pelo município. Após a premiação dos três primeiros colocados os cantores Ladislau Braga e Robertinho Brega animaram a plateia até a madrugada.

DSC_0001DSC_0976DSC_0983DSC_0985DSC_0986  DSC_0992DSC_0994

DSC_0028DSC_0032DSC_0037DSC_0042DSC_0051DSC_0084DSC_0088DSC_0096DSC_0107DSC_0112DSC_0122DSC_0133DSC_0142

 

Clique AQUI e confira mais fotos!