contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Publicidade

Alagoinha do Piauí ganha Sala do Empreendedor

O espaço que vai funcionar no prédio do fórun local é voltado para ações de estímulo ao empreendedor e formalização de negócios

| segunda-feira, 9 dezembro , 2013

Foi inaugurada na sexta-feira (06/12) a Sala do Empreendedor do município de Alagoinha do Piauí. O espaço é voltado para ações de estímulo ao empreendedor e formalização de negócios. O município, que implantou este ano a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, tem adotado medidas de estímulo à economia.

Gestores fazem o desenlace da fita inaugural - Foto; Cleiton Jarmes

Gestores fazem o desenlace da fita inaugural – Foto; Cleiton Jarmes

A inauguração contou com a participação do Prefeito Municipal, o médico Pedro Otacílio (PSB); a primeira-dama, Hortalina Bezerra; o Agente de Desenvolvimento Local, Maurício Brito; a gestora do programa Território da Cidadania no Vale do Guaribas, Mercês Campos; a consultora do Projeto do SEBRAE, Teresa Sotero, Agente de Orientação Empresarial do SEBARE, Emanuella Leal; vereadores; secretários municipais e Empresários.

Sala equipada com as ferramentas necessárias para o trabalho ADL - Foto: Cleiton Jarmes

Sala equipada com as ferramentas necessárias para o trabalho ADL – Foto: Cleiton Jarmes

O Agente de Desenvolvimento Local (ADL), Maurício Brito, disse que a iniciativa visa estimular os empreendedores levando capacitações e fazendo a formalização dos empreendedores alagoinhenses. “Aqui vamos oferecer cursos para os empreendedores, não só da zona urbano, mas também da zona rural, aqueles que trabalham cajucultura, caprinocultura, mandiocultura e futuramente com a elaboração de um plano de trabalho trazer benéficos e qualidade de vidas para os nossos pequenos empreendedores,” destacou.

Alagoinhenses prestigiam a inauguração - Foto: Cleiton Jarmes

Alagoinhenses prestigiam a inauguração – Foto: Cleiton Jarmes

O prefeito Doutor Pedro destacou a importância de gerar emprego e renda no município como forma de desenvolver economicamente o município. “Vamos trabalhar para tornar Alagoinha o município mais rico da região e para isso estamos oferecendo as condições necessárias para este desenvolvimento com investimentos em infraestrutura”, disse o gestor.

Prefeito deseja desenvolver a economia local - Foto: Cleiton Jarmes

Prefeito deseja desenvolver a economia local – Foto: Cleiton Jarmes

Segundo o prefeito, os empreendedores alagoinhenses tem que se preparar para participar de licitações para que os recursos aplicados pelo poder público fiquem em Alagoinha do Piauí gerando emprego e movimentando a economia. “Se os nossos empresários não se regularizarem não vão poder participar das licitações e as compras governamentais serão feitas em outras cidades”, lembrou .

Capacitados recebem diplomas - Foto: Cleiton Jarmes

Capacitados recebem diplomas – Foto: Cleiton Jarmes

De acordo com a Consultora do Projeto Território da Cidadania do SEBRAE, Teresa Sotero, Alagoinha do Piauí está contemplada com o Programa Território da Cidadania onde vai ser trabalhado o comércio local como forma de fortalecer a economia através de pequenos empreendimentos como empreendedor individual, micro empresa, cooperativas e associações. “Vamos estimular que as empresas contratem pessoas do município, diversifiquem seus produtos, ofereçam atendimento de qualidade, fortalecendo a economia do município”, informou.

Sebrae apoia o desenvolvimento local - Foto: Cleiton Jarmes

Sebrae apoia o desenvolvimento local – Foto: Cleiton Jarmes

Durante a cerimônia foi realizada a entrega certificados para os participantes do Curso Atendimento ao Cliente oferecido a empreendedores de Alagoinha do Piauí.

Inauguração_da_Sala_do_Empreendedor_Alagoinha do Piauí - 06 12 13  (29)