contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

Alagoinha do Piauí ganha “Árvore de natal reciclável”

A árvore foi construída com material reciclável e o projeto fez parte das atividades desenvolvidas pela Assistência Social

| sexta-feira, 6 dezembro , 2013

O projeto “Árvore de natal reciclável” foi elaborado e dirigido pela Coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Jovens de 15 a 17 anos, Nilda Sá, juntamente com as Orientadoras Sociais e os Jovens participantes do Serviço nos seus núcleos e localidades.

Árvore já instalada na Praça - Foto: Ascom

Árvore já instalada na Praça – Foto: Ascom

Segundo a Secretária de Assistência Social, Maria de Lourdes, a ideia surgiu como proposta de efetivação de atividade de encerramento das ações dos Serviços de Convivência do ano de 2013, associado às festividades de final de ano.

Jovens e Coordeandores da Assistência Social - Foto: Ascom

Jovens e Coordeandores da Assistência Social – Foto: Ascom

“Objetivo principal é mostrar a população e aos jovens mais opções de reaproveitamento das garrafas pets recicláveis, estimulando o pensamento ecológico, pois com alegria e a criatividade que podemos ajudar na preservação do meio ambiente, em ações conjuntas com a sociedade”, ressaltou a gestora.

Equipe da Secretaria de Assistência Social - Foto: Ascom

Entrega de premiações – Foto: Ascom

O projeto teve o apoio e a supervisão da Equipe técnica do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, através da Secretária Municipal de Assistência Social de Alagoinha do Piauí – PI, Maria de Lourdes e o Prefeito Municipal Dr. Pedro Otacílio que custearam durante todas as etapas da sua execução. E também da população com as doações das garrafas.

Entrega de Premiações - Foto: Ascom

Entrega de Premiações – Foto: Ascom

Os jovens do “Semeando o Futuro” participaram intensamente das atividades como forma de se aprimorar e avançar no Serviço da Sede e os demais núcleos.

A execução do projeto levou de 28 de outubro a 03 de dezembro e 1.200 garrafas pets foram utilizadas, a apresentação e exposição da árvore de natal na Praça São Francisco foi realizada dia 04 de Dezembro por toda a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social e os jovens dos serviços, encerrando com a confraternização dos mesmos, com um coquetel e o sorteio de 02 tabletes doado pela secretária Maria de Lourdes. As sortudas foram: a jovem Willia da sede e Laiene de Serra Velha.

Idosos

Ainda na tarde do dia quatro de dezembro tivemos a confraternização com os idosos do grupo FELIZ IDADE, no fórum municipal com a participação de 35 idosos, No 1ª momento as boas vindas pela secretaria Maria de Lourdes, coordenadora do CRAS Ananias e as assistentes sociais Socorro Lara e Laisa, em seguida foi conduzida pela psicóloga Rogeania Alves na qual realizou um momento reflexível com os idosos, dinâmicas nas quais eles se divertiram muito, dançaram, cantaram, abraçaram os amigos em fim foi uma festa, mensagem natalina e a brincadeira do amigo oculto, os presentes foram comprados e ofertados todos iguais pela Secretaria de Assistência Social Maria de Lourdes. Encerramento as 17h horas com o coquetel.