contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

Agricultores comemoram chegada da chuva no Semiárido

Apesar das previsões dizerem ao contrário, a chuva já começa a cair em alguns municípios piauienses.

| terça-feira, 12 novembro , 2013

Apesar das previsões climáticas de permanência da estiagem na região semiárida, a chuva já começa a cair em alguns municípios piauienses.

Em Betânia do Piauí, município que passou um longo período de estiagem, a chuva começou a cair e levar esperança para centenas de agricultores e agricultoras.

Chuvas encheram o barreiro-trincheira - Foto: Cleuma Silva

Chuvas encheram o barreiro-trincheira – Foto: Cleuma Silva

Com as chuvas que caíram na região nos últimos dias, várias famílias já tiveram suas tecnologias cheias de água. Na comunidade Emparedada, por exemplo, o agricultor Petronilo Rodrigues da Paixão comemorou a captação do barreiro trincheira. “A única coisa que posso fazer nesse momento é agradecer a Deus pela graça de ter recebido esse grande benefício que é o barreiro-trincheira, e na hora que terminou de fazer, Deus já ter mandado chuva e ter sangrado desse jeito”, afirma Petronilo.

De acordo com informações do animador de campo do Celta, Sebastião Lopes, em algumas comunidades de Betânia do Piauí choveu forte no último dia 03 de novembro, fazendo com que várias tecnologias de convivência com o semiárido da Articulação Semiárido Brasileiro (ASA) implementadas recentemente pelo o Celta no município já captassem água, favorecendo o estoque de água para a convivência com o Semiárido.