contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

Afonso Galvão fala sobre atuação do MPA em Picos

A entidade funciona no município com ações na área da moradia, educação, infraestrutura, saúde e previdência.

| terça-feira, 2 setembro , 2014

O Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) é um movimento nacional, de caráter popular, que atua em Picos com projetos direcionados para uma melhor renda e melhor qualidade de vida das famílias associadas. A entidade funciona no município com ações na área da moradia, educação, infraestrutura, saúde e previdência.afonsogalvão5665

De acordo com o representante do MPA, Afonso Galvão, “o destaque do movimento é a possibilidade que as pessoas têm para se organizar, se fortalecer, e a partir dai dar passos, conseguindo seus objetivos e melhorando a qualidade de vida no que diz respeito a renda e outros aspectos sociais”.

Uma das maiores dificuldades, segundo Afonso Galvão, é a carência de recursos humanos e financeiros. “Somos um movimento com uma serie de desafios e demandas. Temos frente a esta grande demanda um numero pequeno de militantes para dar conta de tantas tarefas e lidar com outro grande empecilho que a questão financeira”, concluiu. O MPA sobrevive de contribuições das famílias que integram o movimento.

Afonso Galvão esteve reunido neste sábado (30) com os alunos do Projeto Jovens Radialistas do Semiárido em processo de formação na cidade de Picos e que neste final de semana participaram do módulo ‘Recurso de Opinião – Entrevista’. Durante o encontro, o convidado concedeu uma entrevista coletiva sobre as ações do MPA.

Produção de entrevistas para programas radiofônicos foi o foco central do módulo. O jornalista e facilitador, Diego Lopes, apresentou em sala de aula, diversas técnicas de entrevista. Os alunos também realizaram atividades práticas e puderam esclarecer dúvidas sobre o assunto abordado. No domingo (31), a turma iniciou a roteirização do ‘Onda Livre’, programa laboratório do Curso de Comunicação Social do projeto.

O Projeto Jovens Radialistas do Semiárido é uma realização do Instituto Comradio do Brasil, que atua na promoção da comunicação voltada para a conquista da cidadania com foco no desenvolvimento local e sustentável. Conta com apoio da organização não governamental suíça Brück Le Pont e patrocínio da Petrobras. É executado em parceria com o Sindicato dos Radialistas do Piauí, Secretaria Estadual de Trabalho, Emprego e empreendedorismo – SETRE-PI e com a Federação Nacional dos Radialistas.