contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Pro sol

Publicidade

Aeroporto de Picos poderá ter dois voos por semana

Inicialmente a empresa vai operar com um avião de nove lugares fazendo a rota Parnaíba -Teresina- Picos – São Raimundo Nonato

| terça-feira, 26 abril , 2016

O secretário Estadual de Transportes, Guilhermano Pires, informou em entrevista a imprensa da capital, que aguarda liberação da Anac para operar voos para São Raimundo Nonato. Segundo ele, desta vez o governo está subsidiando a empresa para que ela comece a operar dentro do Estado.PT-TAF_02SEP09_LOGO444

“O estado fez a parte dele, montou infraestrutura, e está tentando fazer outra parte, que é tentar colocar aditivos, mas a gente não pode forçar as empresas colocarem rotas para São Raimundo. O que Estado está tentando fazer: através de um subsidio, um patrocínio, fechar essa conta financeira, comprou a parte de faturamentos e receitas da empresa que deverá operar para lá”, explicou.

Guilhermano informou que na semana passada teve uma inspeção da Anac e que a empresa e o aeroporto estão prontos para operar. “O voo será Parnaíba -Teresina- Picos – São Raimundo, duas vezes por semana, inicialmente com um avião cargo, de nove lugares e se a demanda corresponder a empresa já se comprometeu a trocar por uma aeronave de 30 lugares”, declarou o secretário.

A empresa que vai operar é Piquiatuba, a mesma que na inauguração foi anunciada que iria operar, o que não aconteceu. “Nós temos que entender que estamos vivendo um momento de retração financeira e econômica. As grandes empresas estão diminuindo rotas, por exemplo, o aeroporto de Parnaíba, que a Azul tirou os voos não porque ela não goste de Parnaíba ou do Piauí, mas porque simplesmente não há realidade financeira no momento. Estamos tentando, é uma tarefa árdua, esperamos que os voos sejam liberados o mais rápido possível para que comecem ser operados”, finalizou.

Sobre os voos para o litoral, ele disse que irá retornar voo da Azul, mas será direto de Recife-PE e não mais de Teresina, uma vez por semana e duas vezes por semana de Parnaíba para Recife-PE.

Fonte: Cidade Verde