contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Pro sol

Publicidade

Acusado de matar garota de programa é preso

De acordo com as investigações, o acusado teria enterrado a vítima ainda viva dentro de um casebre em Aroeiras do Itaim

| sábado, 19 dezembro , 2015

Está atrás das grades o homem apontado pela polícia civil de Picos como sendo o autor do assassino da garota de programa, Joana Darc de Sousa Anunciada, crime ocorrido na localidade Saquinho da Torta, no município de Aroeira do Itaim, no dia 25 de julho de 2014. Maurício Santos Moura foi preso na cidade de São Paulo.  A prisão aconteceu no final do mês de novembro.702838_1001784746510135_1103759305_n

O delegado Regional de Picos, Divanilson Sena, informou que Maurício Santos foi preso por porte ilegal de arma de fogo. “Entramos em contato imediatamente com a penitenciária onde ele está recolhido. Mandamos o mandado de prisão expedido pelo juiz daqui. Foi dado cumprimento e já foi comunicado ao Juiz aqui da Comarca de Picos que ele se encontra a disposição tanto da Justiça paulista como da Justiça aqui da cidade de Picos”, disse o delegado acrescentando que o acusado só será recambiado para Picos depois passar pelos trâmites legais na Justiça paulista.

De acordo com as investigações, Maurício Santos, que passou cerca de um mês em Aroeira do Itaim antes de retornar para São Paulo, foi a última pessoa vista com Joana Darc. Ela fazia ponto em um bar próximo ao Armazém Paraíba, do bairro Bomba, na cidade de Picos e era natural de Teresina, mas residia no município picoense há mais de dez anos. O corpo da vítima de homicídio foi encontrado no dia 28 de julho de 2014, parcialmente enterrado na sala de um casebre, pertencente ao acusado, localizado na comunidade Saquinho da Torta, em Aroeira do Itaim.

As investigações apontaram que ela foi agredida com golpes de enxada e enterrada ainda com vida. A perícia encontrou terra no esôfago da vítima. O que significa que a mesma respirava ao ser sepultada e morreu por asfixia. Na época a polícia civil indiciou Maurício pelo crime.

Fonte: DiaadiaPicos