contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

Acusado de disparo que matou criança continua foragido

A Polícia Civil de Picos confirmou que ainda não há informações sobre a localização do suspeito. Uma foto de Martim Borges foi divulgada

| quarta-feira, 5 março , 2014

Martim Borges está foragido (foto: reprodução/facebook)

Martim Borges está foragido (foto: reprodução/facebook)

Martim Borges da Silva, 39 anos, suspeito de disparar acidentalmente uma espingarda que atingiu e matou um menino de oito anos, ainda está foragido. A Polícia Civil de Picos confirmou na manhã desta terça-feira, 4, que ainda não há informações sobre sua localização.

No início da tarde de segunda-feira, 3, Martim fugiu de casa em uma moto após o acidente que ocasionou a morte de Isaac José Luz de Sousa.

Segundo vizinhos e familiares, ele limpava a arma que acabou disparando acidentalmente e acertando o menino que estava do outro lado da rua, ajudando o pai a lavar um carro. O caso aconteceu no bairro Pedrinhas e comoveu a população de Picos.

Ainda na noite de segunda-feira, a polícia divulgou a foto de Martim à imprensa da cidade solicitando que a população ajude a localizá-lo o mais rápido possível.

Após o tiro, o menino ainda foi socorrido por familiares e levado em um carro pequeno até o Hospital Regional Justino Luz (HRJL), mas não resistiu e faleceu minutos após dar entrada, vítima de parada cardíaca provocada pelo ferimento. O tiro acertou as costas, abaixo do braço, e atravessou o corpo do garoto.

A Polícia Civil apura o caso, averiguando em que circunstâncias o disparo ocorreu e tentando localizar a espingarda e seu proprietário. Uma segunda linha de investigação apura uma possível briga entre Martim e sua companheira como estopim para o disparo.

Segundo informações da polícia, Martim já tem em sua ficha passagem pelos crimes de furto e porte ilegal de arma. Após o disparo, ele fugiu em uma motocicleta fugiu Yamaha Crypton, cor branca, placa OVX-4405. Os policiais acreditam que ele tenha levado a arma na fuga.

A moto foi encontrada no final da tarde de ontem nas proximidades do Palácio Coelho Rodrigues, sede da Prefeitura Municipal de Picos.

Reportagem Maria Moura/ Grande Picos