Abertas inscrições para Semana Nacional de Museus

Em decorrência da pandemia a programação será realizada a partir das 18:20 às 21 horas através das plataformas digitais

/ sexta-feira, 14 maio , 2021

O Museu Ozildo Albano vai promover de 18 a 23 de maio de forma online a Semana Nacional de Museus. Em decorrência da pandemia da Covid-19 a programação será realizada a partir das 18:20 às 21 horas através das plataformas digitais.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é visite-o-museu-ozildo-albano-um-importante-acervo-ashistorico-e-cultural-em-picos_5562J8DtwK.jpeg

Clique AQUI e faça sua inscrição!

A Semana Nacional de Museus é uma temporada cultural coordenada pelo Ibram(Instituto Brasileiro de Museus).Ela acontece anualmente para comemorar o dia 18 de Maio, internacionalmente dedicado a estas instituições.

Neste período, os museus de todo o país são convidados a realizarem uma programação especial, voltada para um tema específico, escolhido, a cada ano, pelo ICOM(Conselho Internacional de Museus).

O evento tem como objetivo principal promover, divulgar e valorizar os museus brasileiros. Visa também intensificar a relação dos museus com a sociedade, além de aumentar o público visitante destas instituições.

Para a 19ª. Semana Nacional de Museus foi escolhido o tema “O Futuro dos Museus: Recuperar e Reimaginar”. É um convite para que se reflita a respeito dos museus que queremos no amanhã. O futuro deles depende da capacidade e vontade de compreendê-los e senti-los. Os museus precisam se tornar, cada vez mais, relevantes para as pessoas, incluindo-as em sua diversidade, promovendo tecnologias sociais, contribuindo para novas formas de ser e estar no mundo.

O Museu Ozildo Albano está participando com entusiasmo desta temporada cultural. Ele guarda em seu acervo, objetos e documentos que contam a história de Picos e ajudam a formar a identidade do povo do município. Surgido da ideia e da luta do professor que lhe deu nome, o Museu Ozildo Albano vem caminhando e se desenvolvendo a cada dia. Ele está de mãos dadas com as suas parcerias e apoios, pois percebe a importância de aproveitar o hoje para plantar a semente do amanhã.

(Texto de Maria dos Remédios de Moura Albano)

Banner Posto Dois Amores banner megalink

Vídeo Veja mais

Veja como foi a live do “Carnafeijão” 2021

Vários artistas se apresentaram na Live do 'Carnafeijão' 2021, evento organizado pelos Casais Paroquianos de Nossa Senhora dos Remédios

banner serão motos peças Banner Jerry Comercial Ivan

© 2013 Webpiaui - Todos os direitos reservados.

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.

Aroldo Santos - Soluções web