contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Publicidade

Abelhas Rainhas deixam escapar o título pela 2ª vez

Tigresas ficam no 3 a 3 no tempo normal contra as Abelhas Rainhas e garantem troféu e vaga na Série A3 do Brasileiro Feminino por 4 a 3 nas penalidades

| segunda-feira, 11 dezembro , 2023

O Campeonato Piauiense Feminino encerrou-se neste sábado com emoção até o final. Jogando no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, Tiradentes-Pi e Abelhas Rainhas empataram em 3 a 3 no tempo normal, com direito a três gols depois dos 43 minutos do segundo tempo. Nas penalidades, as Tigresas conquistaram o título com vitória por 4 a 3 após seis cobranças para cada lado.

No primeiro tempo, enquanto o Tiradentes-Pi tentava pressionar no ataque, as Abelhas reagiam em contra-ataques rápidos. O gol, no entanto, saiu quase sem querer. Leninha avançou pela lateral esquerda e cruzou na área, mas a bola foi direto em direção às traves e pegou a goleira Brenda desprevenida. As Abelhas cresceram de produção nos minutos finais, mas desperdiçaram muitas chances e o jogo foi para o intervalo com apenas 1 a 0 no placar.

Para a segunda etapa, o Tiradentes-PI veio com uma postura diferente e passou a dominar as ações ofensivas. A pressão deu resultado aos 19 minutos, quando Yasmin completou de cabeça um cruzamento vindo da direita e empatou o jogo. A virada veio aos 32, quando Jajá recebeu na área e foi derrubada pela zaga. Eliene foi para a cobrança e virou o placar.

Aos 43 minutos, Jajá dividiu com a goleira Sissi e a bola sobrou para Yasmin fazer o segundo dela e o terceiro do Tiradentes-PI no jogo. Parecia o gol do título, mas a reação veio. Kelly Rafaela diminuiu com gol de cobertura aos 44 e, aos 48, Carla foi lançada, ganhou a dividida com a goleira Brenda e fez o gol do empate nos acréscimos.

Tiradentes-PI é bicampeão piauiense feminino — Foto: Julio Costa / ge

Com o 3 a 3 no placar, a decisão foi para as penalidades. Logo na primeira cobrança, as duas equipes desperdiçaram, com Patrícia chutando para fora pelas Abelhas Rainhas e Rosa parando nas mãos da goleira Sissi. Na sequência, cada equipe converteu as três cobranças seguintes e, na quinta e última da série, Drika pelas Abelhas Rainhas e Roberta pelo Tiradentes-PI ficaram na trave.

O título do Tiradentes-PI veio apenas na sexta cobrança. TK perdeu a chance e Yasmin, que havia feito dois gols no tempo normal, converteu sua penalidade e garantiu o bicampeonato do Piauiense Feminino para o Tiradentes-PI.

Com o título, além de mais uma taça em sua galeria de troféus, as Tigresas retornam à Série A3 do Campeonato Brasileiro Feminino em busca do tão sonhado acesso para a segunda divisão.

Fonte: GE Piauí