contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

3º BEC realiza cavalgada em homenagem ao vaqueiro

Dia 20 de Julho, dia do vaqueiro nordestino, data criada pelo Governo Federal há alguns anos e que invoca a cultura do sertão do Piauí

| segunda-feira, 21 julho , 2014

Comandante do 3º BEC, Coronel Ivan

Comandante do 3º BEC, Coronel Ivan

Aconteceu na tarde de sábado (19), em Picos, cavalgada em homenagem ao dia do vaqueiro, evento promovido pelo 3º BEC.

Para o comandante do 3º BEC, Coronel Ivan, esta data é muito significativa para cultura nordestina.

“Dia 20 de Julho, dia do vaqueiro nordestino, data criada pelo Governo Federal há alguns anos atrás e que invoca a cultura do sertão do Piauí, o 3º BEC formado por militares de várias partes do Brasil e também do Nordeste, sente a obrigação de homenagear estas pessoas que labutam no dia a dia, no sol do sertão nordestino e se utilizam do cavalo como instrumento de trabalho, e homenagear também essa parte do folclore, da cultura popular, isso é uma forma da gente se aproximar da sociedade que estamos inseridos, de mostrar que os militares fazem parte da sociedade e no caso aqui, de Picos. Essa é a nossa segunda edição com 150 inscritos, ano passado foram cerca de 100 inscritos e queremos chegar aos 200”, afirma o comandante do 3ª BEC.

O Cel Ivan explicou ainda o trajeto da cavalgada, saindo da Av. Severo Eulálio, percorrendo as principais avenidas da cidade com destino ao clube de cabos e soldados do 3º BEC, onde os participantes foram recepcionados com churrasco, música ao vivo e sorteios de prémios e brindes. O Cel Ivan parabenizou ainda o vaqueiro pelo seu dia.

Todo o trajeto da cavalgada foi precedido com apoio de logística e intendência necessárias a este evento. A população picoense prestigiou a cavalgado em todo o seu percurso.

Reportagem Glória soares.