contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Pro sol

Publicidade

34 zonas já pediram tropas federais para as eleições

O TSE que vai examinar a justificativa para que seja ou não solicitada forças federais para as zonas eleitorais solicitantes

| quarta-feira, 9 maio , 2018

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, o desembargador Francisco Paes Landim, informou que 34 das 98 Zonas Eleitorais já solicitaram reforço das Forças Armadas para a segurança das Eleições 2018. O Plano Geral de Segurança das Eleições está sendo finalizado.

“Já tivemos a manifestação de 34 pedidos para aquisição de Forças Federais. Não cabe ao presidente do TRE deferir ou indeferir, cabe tão somente encaminhar esses pedidos ao Tribunal Superior Eleitoral porque é o TSE que vai examinar a justificativa para que seja ou não solicitada forças para essas zonas eleitorais”, comentou o desembargador.

Na manhã desta terça-feira (8), o general Cunha Mattos, comandante da 10° Região Militar, fez uma visita de cortesia ao desembargador para traçar o plano de segurança para o pleito deste ano.

O general assumiu o comando em abril e, por isso, está fazendo uma série de visitas no Estado hoje e amanhã. A 10° Região compreende os Estados do Piauí e Ceará.

“Esse foi o nosso primeiro contato com o desembargador. A nossa preocupação é ter uma capacidade de pronta resposta de Tropas Federais para atender a demanda se for necessária. É preciso ter um planejamento integrado para que no dia da eleição todos saibam o que tem que fazer para garantir a segurança das eleições”, disse o general Cunha Mattos.

Por Carliene Carpaso
Cidadeverde.com