contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner hemopi

Publicidade

1º dia de PPR acontece com entrega de Kits e vistoria de bikes

Picos foi invadida por ciclistas de todo o Brasil. É que o município recebe, neste final de semana, a oitava edição da Picos Pro Race

| sexta-feira, 11 dezembro , 2020

Picos foi invadida por ciclistas de todo o Brasil. É que o município recebe, neste final de semana, a oitava edição da Picos Pro Race, maior prova de mountain bike do Norte e Nordeste. Nesta sexta-feira, aconteceu a entrega dos kits e vistoria das bikes para os ciclistas que disputarão na categoria Ultra, ou seja, que participarão de dois de provas. Ao todo, 850 atletas de todo o país garantiram presença nos dois dias de evento. A prova contará com a participação de atletas de todas as idades que irão competir em diversas categorias.

A Joseane é uma dessas atletas. Pela quinta vez participando do evento, ela está com muita expectativa para a prova. Natural de Fortaleza, ela diz que, a cada ano, o evento a surpreende. “Não venho focada na vitória em si. Isso é consequência. Para mim o importante será o percurso e a finalização da prova, porque é onde eu testo os meus limites e me desafio”, disse ela.

A Christiany Siqueira também é veterana na competição. Ano passado, disputou na categoria elite, mas esse ano vai na categoria Master Feminino Ultra. Enfrentará as trilhas do sertão piauiense em dois dias de provas, com 37 quilometros e 96 quilometros, respectivamente. “Sempre busco participar da Picos Pro Race porque é uma prova que tem um misto grande de desafios e que mostra para a gente o que é o Mountain Bike de verdade. Tenho um carinho muito grande pela prova porque foi ela que me incentiva a me desenvolver cada vez mais no ciclismo”, pontuou.

Para o organizador da PPR, Daniel Freitas, o evento deste ano está superando todas as expectativas. “Tivemos um recorde de atletas inscritos. Pessoas que confiaram na nossa prova e estão aqui. E não vamos decepcionar. Preparamos trilhas desafiadoras e trilhas que os atletas iniciantes também poderão participar. Será uma grande confraternização de ciclistas, sem perder o carácter desafiador que buscamos na Picos Pro Race. Tudo seguindo os protocolos de segurança que foram estabelecidos pelas entidades sanitárias do município, do Estado e do país”, frisou.

Durante toda a sexta-feira, aconteceu a entrega dos Kits e a vistoria das bikes para os atletas que participarão na categoria Ultra, seguido do brieffing da prova.  Já no sábado, a secretaria da prova estará aberta a partir das 6:30 horas para receber os atletas. Neste dia, será a largada dos atletas que irão competir na categoria Ultra, que serão dois dias de provas, a partir das 8 horas. Na mesma data, serão realizadas, entre as 10 e 21 horas, a entrega dos kits e a vistoria das bikes para os atletas que irão disputar na categoria Classic, que farão apenas um dia de competição.

A tarde de sábado também acontece a PPR Kids, voltada para os atletas mirins, a partir das 16 horas. Para os atletas que irão competir na categoria Classic, o brieffing está previsto para iniciar às 19:30 horas.  No domingo, a partir das 7 horas, acontecerá a largada dos atletas que irão participar da etapa 2 da categoria Ultra e também da PPR Classic, nas categorias Light, Sport e Pro. A premiação acontecerá das 12 às 14:30 horas.

A Picos Pro Race tem o apoio do Governo do Estado, através da Fundespi, Piauí Shopping, Posto Dois Amores, Newland, Açaí no Grau, Giro Radical, Mel Wenzel e Color System.

Por Mayara Martins