contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

120 municípios continuam em estado de emergência

As chuvas têm sido em uma quantidade razoável, mas já amenizou a situação no sentido de que melhora o nível dos reservatórios

| segunda-feira, 19 dezembro , 2016

chiqweqeMesmo com as fortes chuvas que têm caído nas últimas semanas, pelo menos 120 municípios permanecem com o decreto de estado de emergência por causa da seca. De acordo com o secretário estadual de Defesa Civil, Hélio Isaias, a quantidade das chuvas é considerado regular e deve melhorar o nível dos reservatórios de água em diversas cidades, principalmente nas localidades que estavam sofrendo com a seca.

As chuvas têm sido em uma quantidade razoável, mas já amenizou a situação de muitos municípios, no sentido de que melhora o nível dos reservatórios de água, os agricultores têm a oportunidade de plantar arroz, mandioca, feijão; tem água para os animais beberem. Esses reservatórios também melhora o nível de abastecimento das zonas urbanas dos municípios”, comentou Hélio.

O secretário informou que cerca de 120 municípios permanecem em estado de emergência devido a seca, que se alastra no Estado há mais de cinco anos. Um novo boletim deverá sair após o dia 12 de janeiro de 2017.

“Essa chuva também é a fé do povo, que continua firme. Estamos com expectativa de um bom inverno para 2017, com esperança de uma safra melhor para o próximo ano, já que na região dos Cerrados em que a chuva já chegou, por exemplo, perdeu-se mais de 60% da safra esse ano. Depois de cinco anos sofrendo com a seca, que venha dez anos de alegria com a chuva”, declarou o secretário.

Fonte: Cidadeverde.com