contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Publicidade

Monsenhor Hipólito recebe bicicletas do Pedala Piauí

O município recebeu um total de 296 bicicletas, dividas da seguinte maneira, 205 para rede municipal e 86 unidades para a rede estadual de educação.

| sábado, 12 outubro , 2013

Na sexta-feira (11/10) o governador Wilson Martins esteve em Picos onde fez a entrega de bicicletas a prefeitos de municípios do Território do Vale do Guaribas. O objetivo é facilitar o transporte dos alunos que residem a menos de cinco quilômetros da escola. Uma das cidades beneficiadas com as bicicletas do Programa Pedala Piauí foi Monsenhor Hipólito.

Em cerimônia realizada na Associação Comercial e Industrial de Picos, o prefeito Francisco Anísio de Sousa, o Timá (PMDB), e o secretário de Educação Luiz Antônio receberam das mãos do governador Wilson Martins o novo meio de transporte para o alunado do município.

Timá, Wilson Martins e Átila Lira - Foto: Cleiton Jarmes

Timá, Wilson Martins e Átila Lira – Foto: Cleiton Jarmes

De acordo com o secretário de Educação Luiz Antônio, o requerimento enviado ao governador solicitava pouco mais de quatrocentas bicicletas, mas só foi possível o total de 296, que serão divididas da seguinte maneira, 205 para rede municipal e 86 unidades para a rede estadual.

O governo está investindo R$ 24,5 milhões e a meta é atender a todos os alunos que moram a uma distância de pelo menos quatro quilômetros da escola onde estudam, com prioridade para os estudantes da zona rural dos municípios.

Sec. de educação Luiz Antônio, Prefeito Tima e primeira-dama Cleydiana Bezerra - Foto: Cleiton Jarmes

Sec. de educação Luiz Antônio, Prefeito Tima e primeira-dama Cleydiana Bezerra – Foto: Cleiton Jarmes

Segundo o prefeito Timá, outro importante benefício que sua cidade, Monsenhor Hipólito, recebeu durante a solenidade foi a licitação da construção do asfalto que liga seu município à cidade de Campo Grande do Piauí.

Luiz Antônio (educação), Cleydiana Bezerra (1ª dama) e Betuliana Bezerra (diretora do Hospital local) - Foto: Cleiton Jarmes

Luiz Antônio (educação), Cleydiana Bezerra (1ª dama) e Betuliana Bezerra (diretora do Hospital local) – Foto: Cleiton Jarmes