contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Pro sol

Publicidade

Zangão vence e volta para elite do futebol piauiense

No estádio Miguel Lima, equipe derrotou os donos da casa e garantiu lugar na primeira divisão com uma rodada de antecedência

| domingo, 22 novembro , 2015

O torcedor do Zangão não vai ter que passar sufoco na última rodada da segunda divisão do Piauiense. Com antecedência, o Picos garantiu sua volta à elite do futebol do Piauí após vitória em cima do Timon, no estádio Miguel Lima, na noite deste sábado. Com gols de Wanderson e Felipe, todos de cabeça, o time comemorou o retorno à primeira divisão após dois anos fora. Leandro descontou para a Águia, mas o placar de 2 a 1 tirou o sonho de subir do time alvinegro.

Jogadores comemoram fim de jogo, vitória e vaga na elite do Piauiense 2016 (Foto: Josiel Martins)

Jogadores comemoram fim de jogo, vitória e vaga na elite do Piauiense 2016 (Foto: Josiel Martins)

Com 19 pontos (cinco vitórias e quatro empates), o Picos não pode ser mais alcançado pelo terceiro colocado, o Oeiras, que soma 15. O Carcará venceu na rodada o Racing, por 3 a 0, e vai disputar a segunda vaga do acesso com o Altos, que goleou o Comercial-PI por incríveis 6 a 0 e manteve a vice-liderança.

Em um primeiro tempo melhor, o Timon chegou a comemorar gol. O zagueiro Laércio cabeceou, venceu o goleiro Marquinhos, mas o assistente assinalou impedimento do defensor. O lance gerou protesto da comissão técnica da equipe, e o auxiliar Maranhão foi expulso. Na etapa inicial, Cleiton, do Picos, ainda acertou a trave.

Picos retorna à elite do Campeonato Piauiense (Foto: Josiel Martins)

Picos retorna à elite do Campeonato Piauiense (Foto: Josiel Martins)

Na volta do intervalo, o Zagão equilibrou. Abriu o placar após cobrança de escanteio com Wanderson, e o resultado forçou o time de Aníbal Lemos a buscar o empate, com Ranielson, Augusto e Fabiano no ataque. Com mais espaço para o contra-ataque, o Picos ampliou com Felipe. Antes dos 45, Leandro descontou – os três gols de cabeça. Nos acréscimos, Augusto teve a chance de empatar. Ele pegou um rebote do goleiro, mas isolou. Em pleno Miguel Lima, a festa foi do Picos.

Resultados da rodada

Altos 6 x 0 Comercial-PI Timon 1 x 2 Picos
Oeiras 3 x 0 Racing

10ª rodada da Segundona

28/novembro (horário a definir)
Picos x Altos, no Helvídio Nunes, em Picos
Comercial-PI x Oeiras, no Felipe Raulino, em Altos
Racing x Timon, no Luzião, em Água Branca

Classificação após nove rodadas

1) Picos: 19 pontos
2) Altos: 17 pontos
3) Oeiras: 15 pontos
4) Timon: 13 pontos
5) Racing: 7 pontos
6) Comercial-PI: 2 pontos

Fonte: GloboEsporte.com