contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

Vox Populi divulga pesquisa para governador do Piauí

A pesquisa estimulada, feita entre os dias 1º a 3 de agosto, com 1.265 entrevistas em 39 municípios, aponta que não haverá 2° turno

| sexta-feira, 8 agosto , 2014

O candidato do PT ao Governo do Estado, senador Wellington Dias, voltou a crescer em relação às pesquisas anteriores. Pesquisa de intenções de voto estimuladas feita pelo instituto de pesquisa de opinião Vox Populi, realizada entre os dias 1º a 3 de agosto, com 1.265 entrevistas em 39 municípios do Piauí, apontou que Wellington Dias tem 54% das intenções de voto estimuladas.eleicao-22-11-2013555

O governador Zé Filho (PMDB), candidato à reeleição está em segundo lugar com 16% das intenções de voto estimuladas. O ex-governador e ex-senador Francisco de Assis de Moraes Souza, o Mão Santa, candidato do PSC ao Governo do Estado, tem 11% das intenções de voto.

O instituto Vox Populi apontou que os candidatos a governador Daniel Solon (PSTU), Maklandel Aquino (PSOL), Lourdes Melo (PCO) e Neto Sambaíba (PPL) não pontuaram na pesquisa. Os eleitores que afirmaram que não votam em ninguém, em branco ou nulo somam 8%.

Já os eleitores que não sabem ou não responderam em quem vão votar para o Governo do Estado são 10%. Para a pesquisa, o Vox Populi fez mil entrevistas em Teresina e no interior do Piauí e fez uma expansão de 265 entrevistas em Parnaíba para que totalizassem 300 entrevistas e, assim, obtivesse um resultado em separado.

A amostra total da pesquisa foi de 1.265 eleitores entrevistados em 39 municípios do Piauí. A margem de erro da pesquisa é de 39 municípios e com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR 00304114, no dia 1º de agosto de 2014.

Fonte: Meio Norte