contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

Tropas federais atuarão em 64 municípios do Piauí

O TRE aprovou nesta segunda-feira (8) o enviou de tropas federais para 64 municípios com histórico de violência durante as eleições no Piauí

| segunda-feira, 8 setembro , 2014

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) aprovou nesta segunda-feira (8) o enviou de tropas federais para 64 municípios com histórico de violência durante as eleições no Piauí. As solicitações foram feitas pelos juízes das comarcas e analisadas pelo pleno do Tribunal.tretropas1111

Entre os municípios que poderá receber homens do Exército são as zonas de Uruçui, São Raimundo Nonato, Santa Filomena, Altos, Corrente, São João do Piauí, Picos, Canto do Buriti, Parnaíba, Monte Alegre, Pedro II, Francisco Santos, Gilbués, Fronteiras, Cocal e Demerval Lobão.

No pedido, o juiz de Santa Filomena ( a 925 km de Teresina) argumentou que a comarca é isolada, não tem interligação por estradas pavimentadas e conta com elevada estatística de violência e homicídio.

Em Monte Alegre ( a 786 km de Teresina), o juiz alegou que o município só possui dois policiais militares e é de grande extensão territorial com seções eleitorais distantes até 70 km da sede.

Para aprovação de Altos, o magistrado disse que o efetivo policial é insuficiente e o TRE acabou a justificativas. Por possuir histórico de pleitos tumultuados, o município de Francisco Santos ( a 355 km da capital) também poderá ser beneficiado com força federal. Os pedidos serão encaminhados ao Tribunal Superior Eleitoral a quem compete a homologação. A concessão de tropas federais é mais um medida que a Justiça Eleitoral toma no sentido de garantir que o pleito ocorrerá dentro da normalidade.

Na última eleição, o Piauí contou com tropas federais em 39 municípios piauienses, sendo um dos estados no ranking com maior pedido de segurança junto ao TSE.

Fonte: cidadeverde.com