contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

TRE julga improcedente pedido de cassação de Kleber Eulálio

A coligação “Unidos para fazer muito mais” acusou o então candidato a prefeito Kléber Eulálio de ter doado camisetas a eleitores

| quarta-feira, 3 dezembro , 2014

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) julgou improcedente, na manhã de terça-feira (02), um recurso da coligação “Unidos Para Fazer Muito Mais” em que era pedida a cassação do prefeito de Picos Kléber Eulálio e de seu vice padre Valmir de Lima por abuso de poder econômico e compra de votos.Kleber-Gab.2222

A coligação “Unidos para fazer muito mais”, composta pelos partidos do PSB, PRP, PP, PMN, PPS e PV, acusou o então candidato a prefeito Kléber Eulálio de ter doado camisetas a eleitores no município de Picos em troca de votos na eleição de 2012.

O recurso foi interposto no TRE para reformar a decisão do juiz eleitoral da comarca de Picos que havia negado o pedido de cassação do prefeito e de seu vice.

No dia 06 de outubro, o ministério Público, através do procurador eleitoral, havia se manifestado pela improcedência do recurso. Pois de acordo com o procurador Keslton Lages “no caso, não é razoável acreditar que os candidatos tenham tentado cooptar o voto de eleitores com a entrega de camisetas, e nem é possível extrair tal conclusão do arsenal instrutório constante do caderno processual, vez que afora os depoimentos das testemunhas, tudo o mais são apenas afirmações e ilações sem o devido amparo em prova robusta. Assim sendo, verifica-se que não há elementos de prova suficientes e aptos à comprovação da captação ilícita de sufrágio e do abuso de poder aventados.”

Fonte: Gp1