contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

TRE começa julgar registros de candidatura

São 383 pedidos de registro de candidatura. Sendo 245 de deputado estadual, 106 federais, seis para senador, seis de primeiro suplente e outros seis de segundo suplente

| domingo, 20 julho , 2014

eleicao-22-11-20134444O Tribunal Regional Eleitoral deve julgar, no começo dessa semana, dezenas de pedidos de registro de candidatura que foram protocolados no início do mês de julho. Os juízes eleitorais estão realizando um esforço concentrado para concluírem a análise dos Documentos de Regularidade de Atos Partidários (DRAP) antes do dia 5 de agosto, data em que as decisões já deverão estar publicadas.

Na última sexta-feira, dia 18, o Tribunal já confirmou o deferimento dos pedidos de registro de candidatura a deputado estadual apresentadas pelo Partido Social Cristão (PSC). Foram liberados os registros dos candidatos a deputado estadual Francisco Jarismar de Freitas Araújo, Antônio Martins de Sousa Neto, Paulo Afonso Alves Nonato e Heli de Carvalho Cronemberger Neto.

Ao todo, são 383 pedidos de registro de candidatura. Sendo 245 de deputado estadual, 106 de deputado federal, seis pedidos de registro para senador, seis de primeiro suplente e outros seis de segundo suplente. Além de sete pedidos de registros para candidatura ao Governo do Estado.

Mesmo os pedidos de registro de candidatura em que foi solicitada a impugnação terão que ser analisadas pela corte. Alguns candidatos nessa situação já apresentaram os documentos solicitados pela Justiça Eleitoral para que possam evitar a impugnação dos registros. Até a próxima terça-feira, dia 22, o Tribunal Regional Eleitoral deverá divulgar o resultado da análise desses documentos, confirmando ou não a impugnação das candidaturas

Repórter: Karliete Nunes – Jornal O Dia