contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner hemopi

Publicidade

Socorro Moura deve deixar a Saúde nas próximas horas

O mais forte candidato para assumir a complicada Saúde de Picos é o vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB)

| terça-feira, 16 janeiro , 2018

A Secretária Municipal de Saúde de Picos, Socorro Moura, deve anunciar nas próximas horas a sua exoneração da pasta que ocupa desde janeiro de 2017. Esposa do vice-prefeito Edílson Carvalho, ela faz parte do rol de indicações do PTB na gestão do prefeito de Picos, Padre Walmir Lima (PT).

Socorro Moura tem sido alvo de constantes reclamações de salários atrasados tanto de servidores efetivos, como contratados. Outro problema enfrentando pela sua gestão foi no tocante às ambulâncias do SAMU, que por falta de alimentação do sistema, teria sido desabilitado pelo Ministério da Saúde, ficando impedido de receber recursos e novas viaturas.

O mais forte candidato para assumir a complicada Saúde é o vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), que segundo fontes, só deve assumir a tarefa com o aval do seu mentor político, o deputado estadual Nerinho (PTB).

Caso Chaguinha assuma a pasta, a suplente de vereador Creusa Nunes (PMDB) volta para Câmara Municipal. Outra mudança deve acontecer na Secretaria de Cultura, que com a posse de Chaguinha na Saúde, a esposa do parlamentar, Marília Bezerra, deve perder a titularidade da pasta.