contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner hemopi

Publicidade

Severo inicia conversas para definir Orçamento

O deputado estadual admite que há limitação de recursos, mas que o diálogo será a forma de conciliar os interesses

| quarta-feira, 15 novembro , 2017

O deputado Severo Eulálio (PMDB), presidente da Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa, está iniciando uma série de diálogos com representantes dos diversos poderes para definir a proposta de Orçamento para o Estado do Piauí em 2018. Severo admite que há limitação de recursos, mas que o diálogo será a forma de conciliar os interesses.

“Sabemos que o cobertor é curto”, diz o deputado, que considera a ampla discussão do Orçamento como caminho fundamental para definição de uma proposta equilibrada. Essa discussão já teve início na semana passada, quando a Comissão fez uma audiência pública sobre o tema, inclusive com a presença do secretário de Planejamento do Estado, Antônio Neto.

Segundo Severo, as primeiras conversações já aconteceram com a Assembleia Legislativa e com o Judiciário. Outras conversas acontecerão na sequência, no sentido de ouvir as demandas de cada setor que tem dotação específica, como Ministério Público, Tribunal de Contas e Defensoria Pública.

O deputado disse ainda que a expectativa é que a proposta seja definida até dia 10 de dezembro. Daí o texto será levado para discussão plenária. No entendimento de Severo, esse tempo é suficiente para o debate em plenário, que terá cerca de uma semana para votação.

O período legislativo na Assembleia vai até 23 de dezembro. Mas como a data cai em um sábado, à votação deve acontecer até dia 21, uma quinta-feira. Severo adverte, no entanto, que o recesso só começa quando a proposta for votada.

Desafio de incluir o jovem

Severo Eulálio falou sobre a necessidade de inclusão da juventude no mercado de trabalho e na política. Esse tema fez parte da última reunião da Unale, a União Nacional dos Legislativos e dos Legisladores, que aconteceu em Belém (PA).

Para o deputado, que esteve no encontro, esse é um tema que ganha extrema relevância, sobretudo pelo momento vivido pelo país. E ressaltou a importância da participação da juventude na política.

Fonte: Cidade Verde