contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Pro sol

Publicidade

Sem vaga de vice, PMDB de Picos pode repensar aliança

A reaproximação entre PT e PTB pode gerar ciúmes no PMDB que pleiteia a vaga de vice na chapa encabeçada pelo Padre Walmir Lima

| terça-feira, 19 janeiro , 2016

Depois de alguns desentendimentos e um possível racha o prefeito de Picos, Padre Walmir Lima (PT), e o ex-prefeito José Neri de Sousa (PTB) parecem ter chegado a um consenso quanto a aliança entre os dois partidos.rssss

 Em reunião realizada no final da tarde desta segunda-feira, 18, no Palácio Coelho Rodrigues, ficou decidido que o PT e o PTB marcharão unidos para as eleições municipais de 2016. Nenhum dos dois líderes quis se pronunciar oficialmente sobre o encontro.

Mas especula-se nos bastidores da política que o Padre Walmir teria aceitado entregar a Secretaria de Saúde ao PTB após a desincompatibilização de José Venâncio, o Dudé, que deve disputar uma vaga na Câmara Municipal, e que o grupo do ex-prefeito Zé Neri ainda indicaria o vice na chapa governista.

Se esta aliança para chapa majoritária for confirmada pode gerar ciúmes no aliado PMDB que pleiteia a vaga de vice na chapa encabeçada pelo Padre Walmir Lima. Na manhã desta terça-feira (19/01) o deputado Estadual Severo Eulálio disse que o PMDB aguarda um comunicado do prefeito sobre a possível chapa PT/PTB e destacou que a sigla não é obrigada a aceitar este acordo.  “O partido vai aguardar que o Padre faça uma comunicação oficial sobre o que cabe ao PMDB nesta aliança, para que o partido se reúna e decida o caminho a seguir.”