contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Pro sol

Publicidade

Saúde descentraliza marcação de exames e consultas

O pacote de mudanças iniciou com um melhor atendimento ao público e a eficácia na marcação de consultas e exames

| quinta-feira, 5 novembro , 2015

A central de marcação da Secretaria Municipal de Saúde de Picos (SMS) está passando por mudanças para atender aos usuários de forma mais rápida e eficiente. O pacote de mudanças iniciou com um melhor atendimento ao público e a eficácia na marcação de consultas e exames, que também podem ser feitos nas unidades Básicas de Saúde dos bairros Passagem das Pedras, Canto da Várzea, Morada do Sol e na Unidade de Saúde Vicente Baldoino, localizada no bairro Junco.

?????????????

?????????????

Com o intuito de oferecer mais conforto a população que busca o serviço, a Secretaria Municipal de Saúde estruturou o local com cadeiras suficientes, ventiladores e televisores, além de dividir o atendimento: os usuários prioritários são atendidos de forma separada, ou seja, o órgão disponibilizou uma equipe para atender somente os idosos e portadores de necessidades especiais.

Reestruturação da central de marcação.

“Essas iniciativas que estão sendo colocadas em prática fazem parte do processo de reestruturação da central de marcação, que corresponde a organização dos fluxos de atendimento e oferecer um serviço de qualidade, o trabalho visa garantir também que todos os usuários possam ser atendimentos normalmente, mas priorizando àqueles que residem em Picos e que realmente necessitam”, ressaltou o secretário municipal de saúde, José Venâncio.

Secretário Municipal de Saúde, José Venâncio.

Para conferir maior agilidade ao serviço, o cidadão pode contar com o projeto “Posso Ajudar”, que tem como objetivo facilitar o atendimento. O projeto é realizado com funcionários vestindo coletes, na cor verde, de fácil identificação, exclusivos para esse fim, para desempenhar uma melhor recepção e acolhimento do usuário, bem como colaborar para a redução no tempo de espera.

Projeto posso ajudar.

Outra medida que visa acelerar o atendimento e torná-lo mais eficaz é a exigência do RG e cartão do SUS aos usuários do sistema único de saúde, essa medida visa que apenas a população de Picos seja contemplada com o serviço. Isso porque usuários de outros municípios vem para Picos em busca de exames e consultas, sendo que cada município do território Vale da Guariba possui sua central de marcação para atender a população local.