contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

Rodoviária de Picos será reformada

A previsão é que as obras sejam iniciadas em Janeiro. O prédio foi inaugurado em 1993 e sua última reforma aconteceu no ano de 2004

| quinta-feira, 21 novembro , 2013

Seguindo com o projeto de melhorias na mobilidade urbana em todo o Piauí, o Governo do Estado realizará uma ampla reforma no Terminal Rodoviário “Zuza Baldoíno”, localizado na cidade de Picos. O prédio foi inaugurado em 1993 e sua última reforma aconteceu no ano de 2004.

Rodoviária de Picos (Foto:Divulgação)

Rodoviária de Picos (Foto:Divulgação)

A Secretaria Estadual dos Transportes (Setrans) é quem será responsável pelas obras, que terão início em janeiro de 2014. “O projeto já foi autorizado pelo governador Wilson Martins e agora vamos dar início ao processo licitatório. Acreditamos que, até o fim de dezembro, já teremos o resultado de qual empresa será responsável pela reforma”, afirma o secretário da Setrans, Avelino Neiva.

A reforma nos 3.200 m² do Terminal de Picos passará por intervenções na requalificação das bilheterias, reforma dos sanitários, aquisição de novos mobiliários, recuperação do estacionamento e passeio, asfalto das vias de circulação dos ônibus , revisão do sistema elétrico e hidráulico, pintura geral e na estrutura metálica da cobertura. A obra está orçada em R$1,4 milhão, oriundo do Tesouro Estadual.

Segundo a direção do órgão, diariamente, cerca de 30 ônibus passam pelo Terminal Rodoviário com um fluxo de mais de 700 pessoas, oriundas de várias regiões do Brasil e até do exterior.