contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

Reeleito, Hugo Victor toma posse na sexta-feira

Solenidade de posse da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Picos será realizada às 9 horas da manhã no Plenário Pedro Barbosa da Silva

| segunda-feira, 29 dezembro , 2014

O presidente reeleito da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor Saunders Martins (PMDB), toma posse para o novo mandato na próxima sexta-feira, 2 de janeiro. A sessão solene será realizada às 9 horas da manhã, no Plenário Pedro Barbosa da Silva, e deverá contar com a presença dos demais vereadores, autoridades e populares.

vereador Hugo Victor, presidente reeleito

vereador Hugo Victor, presidente reeleito

Além de Hugo Victor, também serão empossados o 1º vice-presidente, Simão Carvalho Filho (PMDB); o 1º secretário, Raimundo Nunes Ibiapino (Renato), do PSB; 2º vice-presidente, Wellington Dantas (PT) e a 2ª secretária, Valdívia Santos (PSB). Eles foram eleitos para a mesa diretora da Câmara de Picos, biênio 2015/2016, no último dia 18 de dezembro.

Segundo o presidente reeleito Hugo Victor, será uma solenidade simples, mas bastante significativa. Na oportunidade, os novos membros da mesa diretora terão oportunidade de usar a palavra para anunciar o que pretendem fazer nos próximos dois anos.

Metas

Hugo Victor disse que durante o período que antecedeu a eleição, os colegas vereadores tiveram a oportunidade de questioná-lo sobre o que pretendia fazer nesse novo mandato. “Como falei na época, reafirmo agora que eles serão chamados para debatermos o que é melhor para a Câmara Municipal de Picos” – anunciou.

O presidente da Câmara de Picos disse ainda que no novo mandato vai continuar trabalhando com o objetivo de levar a casa legislativa para mais perto do povo. Para tanto, algumas medidas serão adotadas, como, por exemplo, o retorno das sessões itinerantes nos bairros e povoados, mostrando realmente o papel do vereador.

Pretende também retomar a realização dos encontros de vereadores que ocorreram na gestão do ex-presidente Edílson Alves de Carvalho (PTB). “Vamos vê a questão das emendas parlamentares, que esse ano não foi possível colocar em prática devido a alguns fatores, principalmente, a crise financeira dos municípios” – declarou.

O vereador Hugo Victor disse que vai buscar alternativas para aumentar a participação popular. “Queremos que o povo venha para a Câmara Municipal de Picos não apenas nas sessões especiais, mas se faça presente também nas sessões ordinárias que acontecem uma vez por semana, sempre às quintas-feiras. Vamos discutir com os colegas e saber o que é preciso fazer para trazer a população para mais perto do legislativo” – anunciou.

Avaliação

Prestes a concluir o seu primeiro mandato, o presidente reeleito da Câmara Municipal de Picos fez uma avaliação da sua gestão e afirmou que conseguiu realizar 80% daquilo que havia idealizado.

“Chegamos aqui com várias dificuldades. Problemas na área financeira, de estrutura na casa, informatização, climatização e melhoramos muito nesses aspectos. Porém, o mais importante foi conseguirmos resgatar a imagem da Câmara” – afirmou Hugo Victor.

Nesse período, a Câmara conseguiu intermediar para que fossem resolvidos vários problemas da comunidade picoense. Por conta de tudo isso, Hugo Victor acredita que o trabalho foi positivo e tem a convicção de que continuará atendendo as expectativas da população, no mandato que se inicia em janeiro de 2015.

Reportagem José Maria Barros