contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

PSDB decide ficar fora do governo Wilson Martins

Tucanos reuniram-se antes do Natal e bateram o martelo. Partido ainda sustenta decisão de indicar candidato ao governo.

| quinta-feira, 26 dezembro , 2013

Os tucanos realizaram uma reunião antes do Natal e chegaram a uma decisão: não indicarão nem comporão as secretarias do governo do Estado nessa reforma administrativa que Wilson Martins (PSB) deve finalizar até o dia 02/01.

“É importante destacar que não houve um convite formal ao PSDB. O entendimento predominante no partido é de que não deve compor o governo e não deve participar indicando cargos”, afirma Luciano Nunes Filho, ex-presidente da sigla e secretário de Governo da prefeitura de Teresina.

Luciano Nunes - Raoni Barbosa/Revista Cidade Verde

Luciano Nunes – Raoni Barbosa/Revista Cidade Verde

Porém, essa decisão não quer dizer que os tucanos ficarão de fora do palanque de Wilson Martins. Luciano Nunes faz questão de frisar que o partido está ao lado do governador e mantém conversas com o PSB, o PMDB e o PSD.

“O entendimento também é de que devemos manter as conversas e o entendimento com vistas às eleições do próximo ano. O PSDB tem que estar aberto e essa também é a tese dominante no partido. Essas conversas com o PSB, PMDB e PSD existem, devem continuar e se aprofundar”, declara.

Esse esforço é para manter acesa a ideia de indicar o candidato ao governo na chapa governista. “Continuamos com essa ideia firme e para que ela se concretize são necessários esses entendimentos com os outros partidos, para dar sustentação a uma candidatura competitiva”, finaliza.

Elivaldo Barbosa (da TV Cidade Verde)