contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Pro sol

Publicidade

PRF e Detran se unem em fiscalização de final de ano

O estado o Piauí é o segundo colocado no ranking das maiores ocorrências de trânsito registradas no Mapa da Violência 2014.

| quarta-feira, 23 dezembro , 2015

Este ano, as operações de final de ano nas estradas do Piauí ganharão um reforço. O Departamento de Trânsito (Detran) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF/PI) atuarão em parceria para combater os altos índices de acidentes de trânsito no Estado. Atualmente, o Piauí é o segundo colocado no ranking das maiores ocorrências registradas no Mapa da Violência 2014.motovida_picos_1

A PRF está elaborando as estratégias que serão utilizadas ao longo da Operação Natal, assim como o mapeamento dos pontos mais vulneráveis nas estradas. Para o inspetor Fabrício Loyola, essa parceria é um reforço a mais para fiscalização e prevenção de acidentes nas estradas. “A operação envolve trabalhos tanto na área de fiscalização, como na prevenção de acidentes e educação no transito. A gente une esforços para atender a população da melhor forma possível . É uma união que visa proteger vidas”, ressalta o inspetor.

Segundo Zulmirene Sousa, gerente da Escola Piauiense de Trânsito (EPT), a mobilização em conjunto vai reduzir o número de acidentes, que acontecem com maior frequência nesse período. “É um momento em que alertamos os condutores, antes de pegarem a estrada, sobre os cuidados que devem ser tomados, o uso dos itens de segurança e a importância de respeitar as normas de trânsito. Nossa intenção é conscientizar o maior número de condutores “, destaca.