contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner hemopi

Publicidade

Preso casal suspeito de vários furtos de motos em Picos

Os dois foram presos durante cumprimento de mandado de prisão. Na residência foram apreendidos vários produtos irregulares

| sexta-feira, 19 janeiro , 2018

Por volta das 15h de quinta-feira (18/01) a Polícia Civil efetuou a prisão do casal Elizomar Pereira dos Santos e Frank Filhi Martins Passos. Os dois são investigados, somente neste ano de 2018, pelos furtos de quatro motocicletas.

Segundo o delegado regional da Polícia Civil de Picos, Jônatas Brasil, os dois se deslocavam pela cidade em uma motocicleta vermelha, sem placa, e, após escolherem o veículo a ser furtado, usavam uma chave micha para efetuar o crime.

“No dia 09/01/2018, por volta das 20h, teriam furtado, na Rua Monsenhor Hipólito, Centro, Picos-PI, uma Honda NXR 150 Bros ES, na cor branca”, disse o delegado.

De acordo com o chefe policial,  os crimes não pararam por aí. “No dia 10/01/2018, por volta das 12h, teriam furtado, no bairro Junco, Picos-PI, uma Honda CG 150 Titan ES, na cor prata, e, à noite, na Rua Monsenhor Hipólito, uma Honda NXR 150 Bros ES, na cor amarela.”

Jônatas Brasil disse que uma equipe de investigação da Delegacia de Polícia Civil desempenhou excelente trabalho e, em dez dias, angariou bastantes elementos informativos para os autos do Inquérito Policial, inclusive com imagens em vídeo dos momentos dos crimes.

“Na tarde de ontem, com apoio de policiais militares, a equipe de investigação da Polícia Civil se deslocou até a residência do casal para dar cumprimento a um mandado de prisão em desfavor de Frank.”

De acordo com o delegado, na residência, foram apreendidos diversos objetos, dentre os quais: 01) motocicleta que havia sido furtada no dia 17/01/2018; 02) Várias peças de carros e motocicletas; 03) Chaves michas; 04) Cocaína; 05) Munições.

O casal foi preso e autuado em flagrante pelos crimes de Tráfico de Drogas; Associação para o tráfico; Posse irregular de arma de fogo de uso permitido e Receptação.

Frank estava foragido da Colônia Agrícola Major César desde o dia 16/07/2016 e, ontem, além de ter sido autuado em flagrante, também foi preso em razão do mandado de prisão expedido pelo Juiz de Direito da Vara de Execuções Penais de Teresina.

“Ele já foi condenado pelos crimes de Receptação, Receptação Qualificada e Porte/posse de arma de fogo com numeração raspada”.

Ambos, Elizomar e Frank ainda responderão pelos furtos das motocicletas.