contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

Prejuízo: Incêndio destrói trailer no Bairro Junco

Testemunhas acreditam que o incêndio teve início a partir do vazamento de gás em uma das mangueiras dos botijões

| segunda-feira, 24 novembro , 2014

Um possível vazamento de gás provocou um incêndio no trailer “O Lanchão” no final da tarde deste domingo (23/11), na Praça Valquíria Monteiro, bairro Junco. As chamas tomaram conta do local, que ficou completamente destruído. A Ninguém ficou ferido no incidente.

Foto: Clebson Lustosa

Foto: Clebson Lustosa

O fogo começou por volta das 16h30 e rapidamente se alastrou no trailer usado para vender lanches. Dentro do local estavam apenas duas funcionárias, que conseguiram sair antes que o fogo tomasse conta do ambiente.

Testemunhas acreditam que o incêndio teve início a partir do vazamento de gás em uma das mangueiras, sem que fosse possível controla-lo rapidamente sem o auxílio dos bombeiros.

“Tomamos conhecimento através de populares, nos deslocamos e conseguimos controlar o incêndio”, explicou o cabo Bezerra, do Corpo de Bombeiros. Ainda de acordo com ele, não é possível identificar de imediato o que provocou o fogo: “Nosso trabalho foi mais de contenção das chamas, então não podemos afirmar o que aconteceu. As informações [de populares] foram de que havia botijões no local, conseguimos retirar quatro, mas já havia vazado o gás”.la56566

O bombeiro lembrou que em casos como esse, “as causas mais comuns são vazamentos de gás, mangueira rompida ou mangueira vencida, além de falhas no próprio botijão e curtos circuitos”.

Sobre o risco dos estabelecimentos vizinhos, o oficial revelou que a iniciativa de populares de tentar apagar rapidamente o fogo com baldes de água pode ter salvo outros trailers próximos de serem atingidos pelo incêndio.

Abalado, o dono do estabelecimento não quis comentar o caso. O trailer ficou completamente destruído.

Fonte: Grande Picos