contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner hemopi

Publicidade

Prefeitura vai prorrogar concurso por mais dois anos

Além disso, serão convocados até o final de maio mais 27 aprovados no concurso público realizado no ano de 2016

| quinta-feira, 5 abril , 2018

Representantes da Prefeitura de Picos e os candidatos aprovados no último concurso público participaram nessa terça-feira (03/04) de uma audiência pública para tratar sobre a nomeação dos concursados do certame realizado em 2016. O encontro foi realizado na sede do Ministério Público do Trabalho.

Audiência Pública sobre a convocação dos candidatos aprovados no concurso público

Sob o comando do Procurador do Trabalho, Carlos Henrique Pereira Leite, a audiência contou ainda com a participação de secretários, vereadores e a sociedade civil organizada.

Durante a audiência ficou acordado a nomeação de mais 27 candidatos aprovados no concurso. O Procurador Geral do Município, Maycon Luz, assegurou ainda a convocação de todos os aprovados dentro do prazo de validade do concurso.

“Tivemos um debate de alto nível e conseguimos explicar para a população os nossos limites legais e financeiros. Saímos com a obrigação de chamar 27 novos concursados até o dia 31 de maio. Estamos trabalhando para que até o fim do período do concurso todos eles [candidatos aprovados] sejam nomeados”, informou Maycon Luz.

Procurador Geral do Município, Maycon Luz

Em entrevista à imprensa, o Procurador Carlos Henrique Pereira declarou que a audiência foi satisfatória e que o diálogo foi necessário para esclarecer dúvidas sobre as convocações dos aprovados. “Hoje foi muito bom. Demos um encaminhamento para que muita coisa seja cumprida em breve. Iremos continuar realizando audiências administrativas, inclusive com a participação dos representantes dos candidatos, para tratarmos sobre o concurso”, disse.

A representante dos candidatos aprovados, Iara Alda de Fontes Góes, afirmou que cada reunião é um passo a mais para a convocação dos concursados. “A cada reunião que a gente tem com o Procurador é uma vitória. Estamos mais esperançosos para que todos os aprovados sejam chamados”, frisou.

Das 570 vagas, restam 149 aprovados no concurso para serem convocados.

A Prefeitura irá convocar até o dia 31 de maio um professor de Informática; cinco vigias; um médico para a Previdência do Município; cinco auxiliares de serviços gerais; um jornalista; um nutricionista; três agentes de trânsito; quatro auxiliares administrativos; um biomédico; um músico para a Banda de Música do Município e três assistentes sociais.