contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Prefeitura planeja fazer mudança na coleta de lixo

O serviço, alvo de inúmeros reclamações dos picoenses, tem sido a dor de cabeça da gestão Kleber Eulálio

| sábado, 9 novembro , 2013

A administração ‘Compromisso com o povo’ definitivamente ainda está com bastante dificuldade para acertar o ponto no tocante a limpeza pública. Passados mais de dez meses de mandato do prefeito, Kleber Eulálio (PMDB), os órgãos responsáveis pelo lixo urbano tem tido vários contratempos relacionados tanto à coleta como a destinação dos resíduos sólidos. No capítulo mais recente desta novela, os carros coletores da empresa terceirizada Ecoserv tem passado com muito atraso nos bairros picoenses. O problema se agravou nas últimas semanas.

No bairro Canto da Várzea a coleta que seria feita na segunda-feira (04) só aconteceu na terça-feira (05). No Aerolândia o carro coletor que passaria na segunda passou apenas na quarta-feira (06). Já o Conjunto Habitacional Luiza Gomes de Medeiros, que é mais conhecido como ‘Morada Nova’, ficou oito dias sem o serviço. O coordenador municipal de Serviços Públicos, Fernando Vasconcelos, culpou a empresa Ecoserv pela irregularidade na realização da coleta de lixo.

“Pelo que eu estou sabendo foram levados dois coletores que eles tinham aqui. Só tem um [fazendo a coleta do lixo] e um quebrado. Com esse material ele [a empresa Ecoserv] não limpa a cidade de Picos”, pontuou Fernando Vasconcelos. Ele acrescentou que por conta disso o prefeito Kleber Eulálio determinou que todos os caminhões da secretaria municipal de Serviços Públicos ajudassem na coleta do lixo domiciliar. O objetivo é a regularização do serviço o quanto antes.

Também segundo o coordenador de Serviços Públicos, o Palácio Coelho Rodrigues realizou recentemente licitações relacionadas a coleta de lixo. Os processos licitatórios foram para locação de caminhões coletores e a realização da coleta geral dos resíduos sólidos em Picos. Fernando Vasconcelos pede aos moradores dos bairros em que a coleta está atrasa que entrem em contato pelo telefone 9428-5872. “Me liguem que eu mando o caminhão e as pessoas para fazerem a coleta”.

Em relação à licitação citada, o secretário municipal de Governo, Tiago Saunders, informou que apenas duas empresas participaram da mesma. Uma delas foi desclassifica e contra a outra foi movido um recurso pedindo a sua desclassificação. Desse modo, o processo licitatório nem chegou a ser concluído. Mesmo assim o gestor público garante que em duas semanas o modelo de coleta de lixo de Picos passará por novas mudanças.

“O prefeito Kleber está viabilizando, tentando buscar alternativas para tentar dar um rumo definitivo que a nossa cidade merece na limpeza pública. Acredito que em no máximo 15 dias nós vamos ter uma mudança, mais uma vez, na limpeza pública do município”, finalizou.

Com informações do Rodeador News