contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Publicidade

Prefeitura divulga sequência do desfile da Independência

Com o tema “Picos, Terra de Todos os Povos”,  o desfile da independência do Brasil será dividido em quatro blocos

| quarta-feira, 5 setembro , 2018

Resultado de imagem para desfile de sete de setembro picosA Prefeitura Municipal de Picos (PMP), através da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), está com programação fechada para o desfile cívico-militar de 7 de setembro. Com o tema “Picos, Terra de Todos os Povos”,  o desfile da independência será dividido em quatro blocos. Um total de 38 entidades se apresentarão na Avenida Nossa Senhora de Fátima, durante a manhã desta sexta-feira (7).

Com início a partir das 7 horas, o desfile será aberto oficialmente com hasteamento das bandeiras em frente ao Museu Ozildo Albano. Em seguida, haverá a revista das tropas pelo prefeito Padre Walmir Lima e pelo comandante do 3º Batalhão de Engenharia e Construção Marcos Bastos Lopes. Pontualmente às 8 horas, a marcha se inicia.

A concentração do desfile será na Avenida Nossa Senhora de Fátima, seguindo em sequência até a Avenida Severo Eulálio. O ponto principal será em frente à Secult, na Praça Josino Ferreira, onde ficarão os palanques e as arquibancadas.

Os blocos serão compostos pelas secretarias da Prefeitura Municipal de Picos, 9ª Gerência Regional de Educação (9ª GRE), Organizações Não Governamentais e Maçonaria. Dando continuidade ao desfile cívico-militar, passarão o 3º Batalhão de Engenharia e Construção (3º BEC), 4º Batalhão da Polícia Militar (4º BPM) e Corpo de Bombeiros. Logo após, os motorizados, com a equipe de ciclismo, motos e, por fim, a cavalaria, que dará encerramento ao evento.

“Desde já, queremos reforçar o convite, pois é um evento para toda a família. Toda a comunidade de Picos e das regiões vizinhas, eu peço a presença para nos prestigiar”, convida a coordenadora da Secretaria Municipal de Cultura, Joana D’arc.