contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Pro sol

Publicidade

Prefeitura começa cobrar por estacionamentos na terça-feira

A iniciativa visa oferecer maior rotatividade nos estacionamentos aumentando as vagas para os condutores que circulam no centro

| sábado, 12 dezembro , 2015

Na próxima terça-feira (15), a cidade de Picos dará o primeiro passo com o intuito de melhorar o trânsito na Região Central do município. Isso virá através da implantação do projeto da Zona Azul que regulariza as vagas de estacionamento nas vias públicas. A medida será implantada, inicialmente, na Avenida Getúlio Vargas durante o horário comercial.

Manoel Vieira, sec. de transportes

Manoel Vieira, sec. de transportes

“Vai funcionar da seguinte maneira. Você não vai poder chegar e estacionar sua moto e seu carro e permanecer. O estacionamento será rotativo. Poderá permanecer no máximo duas horas. Ao final das duas horas o dono terá de tirar sob pena de cometer infração e ser penalizado inclusive com multa”, explicou o secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana, Manoel Vieira.

Ele disse ainda que neste final de semana os estacionamentos serão demarcados na Avenida Getúlio Vargas. De acordo com Manoel Vieira, a via já foi medida e comporta em torno de 120 vagas de estacionamento. Os espaços serão apenas para carros e motocicletas. Os idosos e os cadeirantes terão vagas especiais. Veículos pesados só poderão estacionar na área da Zona Azul após o horário comercial.

O secretário de Trânsito colocou que controle dos horários será feito através de bilhetes onde constará o horário da chega e da saída do veículo. A fiscalização vai ser feita por fiscais da Prefeitura. Os bilhetes serão vendidos no Centro Administrativo Valdemar Rodrigues e pelos próprios fiscais. Os valores ainda não foram definidos.

“O dono do veículo compra esse bilhete, estaciona e deixa o bilhete no painel do carro de modo que o fiscal possa ver o horário que ele chegou e o horário que ele tem de sair. Nos primeiros dias deveremos ter algumas dificuldades, mas no decorrer do tempo vamos estar organizando. Começamos pela Avenida Getúlio Vargas, mas vamos prosseguir com essa organização em todo as vias públicas do Centro da cidade”, pontuou Manoel Vieira.

Fonte: DiaadiaPicos