contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

Prefeito sanciona Plano de Carreira dos agentes de saúde

Com a lei sancionada por Kleber Eulálio, a categoria vai ter um piso salarial que está acima, inclusive, do piso definido pelo Ministério da Saúde

| terça-feira, 2 dezembro , 2014

Após ser aprovado pela Câmara Municipal de Picos na última quinta-feira (27), o plano de Cargos, Carreira e Salários dos agentes de saúde foi sancionado na manhã desta segunda-feira (1), pelo prefeito Kleber Dantas Eulálio (PMDB), na Sala de Reuniões do Palácio Coelho Rodrigues.DSCN2355

Acompanhado da secretária de Saúde, Ana Eulálio, e da procuradora do município, Suzyane Araújo, o gestor municipal esteve reunido com a categoria e assinou o projeto de lei do Executivo que institui o Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos Agentes Comunitários de Saúde.

Com a lei sancionada pelo prefeito Kleber Eulálio, a categoria vai ter um piso salarial que está acima, inclusive, do piso definido pelo Ministério da Saúde no âmbito nacional; um ganho financeiro na medida em que esse profissional avance no seu processo de qualificação. Além disso, se incorpora outras vantagens como o tempo de serviço e perspectiva de melhoria salarial ao longo da atuação do profissional no sistema local de saúde.

Para a secretária Ana Eulálio, a sanção do projeto é o coroamento de um trabalho de parceria envolvendo a gestão municipal e a categoria dos agentes comunitários de saúde. “Nada mais do que o reconhecimento e a valorização da gestão para com a categoria, que tem contribuindo enormemente para a qualidade da prestação de serviço de saúde do nosso município. É um prazer muito grande para nós podermos hoje concretizar esse plano”, afirmou.

Josenilde Nunes, Presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde de Picos, agradeceu o prefeito Kleber Eulálio pela sanção do projeto e lembrou que Picos é o único município do estado do Piauí em que os agentes comunitários de saúde têm o seu o próprio plano de cargos, carreiras e salários.

A presidente frisou ainda que a categoria está satisfeita com o resultado final dessa luta para a concretização do plano, haja vista que com a consolidação dessa conquista levanta o ânimo do ACS, fazendo com que ele possa se doar ainda mais em suas tarefas.

O prefeito Kleber Eulálio enfatizou que a assinatura do plano é um compromisso da administração municipal com a categoria dos agentes de saúde. “É uma luta antiga. Tem agente com mais de 20 anos de serviço e não tinha um plano e agora nós estamos resgatando mais esse compromisso da nossa administração para com os servidores municipais”, concluiu o prefeito.