contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Salários dos servidores movimentam economia local

Nos últimos 15 dias, também já circularam em nossa cidade, mais de 1 milhão e 700 mil reais, referente ao pagamento do 13º salário

| quarta-feira, 28 dezembro , 2016

Com o objetivo de reduzir despesas não essenciais, para garantir os recursos necessários para a continuidade de obras e metas estabelecidas em várias reuniões realizadas com o seu secretariado nos últimos meses do ano, o Prefeito Padre Walmir Lima, tem adotado várias medidas de contenção de gastos para ajustar a máquina pública, entre elas, decidindo pelo não reajuste de seu próprio salário: “Estamos num momento de organizar despesas e receitas, equilibrá-las ainda mais, para que esse novo ano que chega com seus próprios desafios, seja mais tranquilo e de muito desenvolvimento. Estamos reforçando nosso projeto de trabalho para dar continuidade ao processo de transformação da nossa cidade. Se exigi dos meus secretários e de todos os que compõem a administração municipal, compreensão e determinação nesse momento, onde tivemos que encerrar contratos com prestadores de serviço e exonerar comissionados; além de suspender as compras que possam ser adiadas; nada mais justo que dar o exemplo e não aceitar, eu mesmo, que meu próprio salário fosse reajustado para 2017. Esse é um momento de comprometimento de todos para superarmos a crise que se instalou no pais e que tem trazido muitas dificuldades para várias prefeituras brasileiras, e que queremos, com nossas medidas mais vigorosas, afastar em Picos” disse o Prefeito.

Padre Walmir Lima, Prefeito de Picos

Para honrar com o pagamento de salários e décimo terceiro dos servidores municipais, Padre Walmir tem se esforçado ao máximo para que todos os servidores recebam até o dia 30 de dezembro: “Estou confiante de que poderemos encerrar as folhas de pagamento dentro ainda desse mês. Nos últimos 15 dias temos injetado na economia local, através do pagamento de salários, mais de 4 milhões e 500 mil reais entre administração geral, educação e saúde. Isso já faz uma grande diferença no comércio local nesse período tradicional de fim de ano e, claro, para as famílias dos nossos servidores também” explicou.

SAÚDE

Antônia Cleide de Sousa, Secretária Municipal de Saúde.

Antônia Cleide de Sousa, Secretária Municipal de Saúde, informou que já foram pagos salários de servidores efetivos e contratados do mês de outubro no valor de quase 410 mil reais. Os servidores efetivos também já receberam o mês de novembro, num total de 523 mil reais e outros 921 mil reais começam a ser pagos hoje a título de 13º salário.

A Secretária, que assumiu a pasta interinamente há pouco tempo, diz que acredita que ao final do ano todos os compromissos com salários de servidores da Secretaria estarão sendo cumpridos: “Com recursos próprios, dos programas, da Fundação Municipal de Saúde e da Prefeitura, queremos finalizar tudo até o dia 30. Nosso prefeito vem se empenhando muito nesse sentido”, informou.

Ao todo, a Secretaria de Saúde já pagou 1 milhão e 754 mil reais, através de recursos próprios do município, secretaria Municipal de Saúde e Fundação Municipal de saúde.

EDUCAÇÃO

Rosilene Monteiro, Secretária de Educação.

Nos últimos 15 dias, também já circularam em nossa cidade, mais de 1 milhão e 700 mil reais, referente ao pagamento do 13º salário de servidores efetivos da Secretaria Municipal de Educação; além do pagamento do mês de outubro integral de todos os contratados, no valor de 645 mil reais;  sendo que até o dia 30 de dezembro a previsão é de que sejam pagas a folha de dezembro dos efetivos, num total de 1 milhão e 540 mil reais; e de contratados de novembro, no valor de 639 mil reais.

Para a Secretária Rosilene Monteiro, a meta também é terminar de pagar todos os salários até o dia 30 desse mês: “O Prefeito está confiante, e nós também, e estamos nos esforçando muito para pagar todas as folhas de 2016 até o final de dezembro. Pagamos sempre até o 5º dia útil do mês seguinte, mas queremos encerrar esse ano com tudo pago e acredito que iremos conseguir” disse Rosilene Monteiro.

Os servidores da administração também já receberam a 2ª parcela do 13º salário, no valor de 430 mil reais.