contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Pro sol

Publicidade

Prefeito pede a câmara redução do próprio salário

O projeto prevê ainda a diminuição de salário do procurador, tesoureiro, controlador, chefe de gabinete e secretários municipais

| quinta-feira, 25 fevereiro , 2016

O prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima, enviou, nesta quarta-feira (24), para a Câmara Municipal um projeto de redução de 10% do próprio salário. A redução salarial será votada durante a sessão ordinária na quinta-feira (25).padre-walmir-resiste-a-ideia-de-devolver-a-saude-para-o-ptb-337433444

Além do gestor municipal, o projeto prevê ainda a diminuição de salário para o procurador geral, tesoureiro, controlador geral, chefe de gabinete e secretários municipais.

A medida tem como objetivo diminuir gastos com pessoal e, consequentemente, a despesa mediante a redução dos subsídios dos agentes políticos da administração municipal, representados pelo prefeito e por seus auxiliares, integrantes do primeiro escalão da administração “Uma Cidade para Todos” para compensar a retração econômica brasileira que está afetando os municípios.

“É uma medida necessária. Será uma economia anual de R$ 180 mil, o que vai contribuir para restruturação financeira do município. Iremos usar esse dinheiro em execuções de obras e projetos para melhorar cada vez mais a nossa cidade”, disse Pe. Walmir.

O projeto esclarece ainda que a administração está elaborando outras medidas para a redução de despesas com o objetivo de ampliar a capacidade de investimento do município, principalmente nas áreas de pavimentação de ruas e avenidas; urbanização de praças; construção de escolas, creches e quadras esportivas; iluminação pública; sinalização de trânsito e, em especial, no setor da Saúde com vista a melhorar cada vez mais o atendimento à população.