contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Prefeito Kleber entrega certificados do ProJovem

A solenidade de entrega dos certificados para 300 jovens picoenses aconteceu na noite de terça-feira no plenário da Câmara Municipal

| quarta-feira, 22 janeiro , 2014

O prefeito de Picos, Kleber Dantas Eulálio (PMDB), entregou na noite desta terça-feira (21), o certificado de conclusão de curso aos alunos do Projovem. Cerca de 300 alunos se matricularam e receberam certificados. O programa é uma parceria entre a Prefeitura de Picos e o Ministério do Trabalho e Emprego com parceria da Fundação Cajuína.

A solenidade aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Picos e além do prefeito Kleber, compareceram também ao evento o coordenador municipal da Juventude, Rodrigo Lima; a coordenadora da Fundação Cajuína, Elaine Fortes; a coordenadoria municipal do Projovem, Eudóxia Dantas; os vereadores Toinho de Chicá (PMDB) e Zé Luis (PSB), além dos alunos e seus familiares.

Kleber Eulálio entregando certificado-Foto: Romário Mendes

Kleber Eulálio entregando certificado-Foto: Romário Mendes

Os arcos ocupacionais do Projovem são Administração; Alimentação; Turismo e Hospitalidade; Serviços Pessoais; Arte e Cultura I e II e Comunicação e Marketing.

De acordo com a coordenadoria do programa, a professora Eudóxia Dantas, o objetivo do curso é qualificar os alunos para que possam ser inseridos no mercado de trabalho.

Segundo a professora, os alunos tiveram um apoio de R$ 100 mensais durante seis meses. Ela informou ainda que 10 professores ministraram aulas no curso com ajuda de três coordenadores.

Para o aluno Jackson Silva, do arco ocupacional Turismo e Hospitalidade, a participação do curso é importante para aprender um pouco mais sobre a área do turismo e suas funções. “Esse curso veio nos fortalecer qualificando em relação a essa área, uma vez que o turismo abrange vários setores de hotéis e agência de turismo”, conta.

O prefeito Kleber informou que os jovens tem uma oportunidade de buscar ingressar no mercado de trabalho, através dessa qualificação profissional.

O gestor contou ainda que a prefeitura tem buscado adquirir projetos para a juventude da cidade, dentre eles, o prefeito cita os cursos profissionalizantes e o caminhão digital, que está instalado no bairro Junco. Ele anunciou ainda a implantação de um cursinho pré-vestibular para os alunos oriundos de escola pública. (Ascom)